Globo decide futuro de Aguinaldo Silva após fracasso de O Sétimo Guardião - Portal Overtube Globo decide futuro de Aguinaldo Silva após fracasso de O Sétimo Guardião - Portal Overtube

Globo decide futuro de Aguinaldo Silva após fracasso de O Sétimo Guardião

Aguinaldo Silva é o autor de O Sétimo Guardião (Reprodução)

Aguinaldo Silva é o autor de O Sétimo Guardião (Reprodução)

Não há dúvidas que O Sétimo Guardião é um dos maiores fracassos da história da Globo. Escrita por Aguinaldo Silva, a trama passa por problemas de audiência e ainda enfrentou percalços em seus bastidores, como briga entre atores e correria nas gravações. Sendo assim, a emissora definiu o futuro do autor dentro do canal.

Mesmo fracassando nesta novela das nove, Aguinaldo Silva terá um longo período de férias na Globo. De acordo com o colunista Flávio Ricco, o autor deve se afastar da TV por um ano e meio ou dois. O contrato dele encerra em setembro de 2020.

Quanto à renovação, ainda não há informações. Contudo, apesar de ser muito criticado por essa obra, Aguinaldo Silva é um dos “medalhões” da TV Globo. Sendo assim, dificilmente a emissora não renovará com o escritor.

Na Globo, Aguinaldo Silva é responsável por novelas de grandes sucesso, como Senhora do Destino, Roque Santeiro, Vale Tudo, Tieta, A Indomada, entre outras.

Com O Sétimo Guardião, Aguinaldo parece viver seu inferno astral. Foi processado por alunos, que pediam os créditos pela sinopse desenvolvida. Depois, passou por problemas nos bastidores, uma vez que atores estavam insatisfeitos com os rumos de seus personagens. Além disso, teve de lidar com o mal estar entre os protagonistas. Em uma reunião organizada pelos diretores, sobraram críticas à ele. Sem contar a última acusação de uma autora de plágio.

Top