Saiba tudo sobre o primeiro capítulo da nova novela das nove, A Dona do Pedaço - Portal Overtube Saiba tudo sobre o primeiro capítulo da nova novela das nove, A Dona do Pedaço - Portal Overtube

Saiba tudo sobre o primeiro capítulo da nova novela das nove, A Dona do Pedaço

A Dona do Pedaço é a nova novela das nove da Globo (Reprodução)

A Dona do Pedaço é a nova novela das nove da Globo (Reprodução)

Falta pouco para a estreia de mais uma novela na faixa das nove da Globo. Com o final de O Sétimo Guardião, o autor Walcyr Carrasco entra em cena e promete com a estreia de A Dona do Pedaço, que chega em maio à programação.

A trama traz um grande elenco que é encabeçado pela atriz Juliana Paes. Ela vive a mocinha Maria da Paz, que é o fio condutor para a história, dirigida por Amora Mautner.

No primeiro capítulo de A Dona do Pedaço, o telespectador vai conhecer a fictícia cidade interiorana de Rio Vermelho (ES), ainda nos anos 1990. Nessa cidade vivem Maria da Paz (ainda criança) e sua família. Um dos maiores sonhos da menina é ser rica e ela jura a si mesma que esse é o seu futuro.

Vivendo em um pequeno sítio ao lado dos pais Evelina e Ademir (Nívea Maria e Genézio de Barros), a irmã Zenaide (Manu Fernandes) e os primos Hélcio e Adão (Dionísio Neto e César Ferrario), seu maior hobby é fazer bolos ao lado de Dulce (Fernanda Montenegro), sua avó.

A família, que tem o sobrenome de Ramirez, é conhecida na cidade pelo serviço de matadores de aluguel. Logo na estreia de A Dona do Pedaço, Ademir e Adão matam Mariel, que pertence à família rival, de sobrenome Matheus.

Os Ramirez treinam sua pontaria com armas de fogo e todos os membros da família têm o dom para sua utilização. Com exceção de Maria da Paz, que não consegue acertar o alvo e se sente mal por decepcionar seus familiares.

LEIA TAMBÉM: CONHEÇA A HISTÓRIA DE VIRGÍNIA, PAPEL DE PAOLLA OLIVEIRA EM A DONA DO PEDAÇO

Segunda fase de A Dona do Pedaço

A segunda fase da história de Walcyr Carrasco já poderá ser vista no próprio capítulo. Aos 27 anos de idade, Maria da Paz pode ser vista confeitando um bolo de aniversário que servirá para a comemoração do aniversário de Fabiana e Virgínia (Maria Clara Baldon e Virgínia), suas sobrinhas.

As irmãs são filhas de Zenaide, irmã da protagonista, agora interpretada pela atriz Maeve Jinkings. Embora tenham nascido no mesmo dia, Virgínia e Fabiana nasceram em anos distintos. Como presente, elas ganham da bisavó, Dulce, um amuleto que as protegerá.

A mocinha de A Dona do Pedaço garante que que não pretende se envolver com ninguém. Isso porque o único homem que ela gostou de verdade acabou assassinado, justamente pela família rival. O destino, no entanto, prepara uma outra realidade.

Maria da Paz decide sair para andar à cavalo quando sofre um acidente e precisa ser ajudada. Ela é socorrida justamente por Amadeu, personagem de Marcos Palmeira. Os dois ficam encantados um pelo outro e combinam de se encontrar.

Os pombinhos descobrem que fazem parte de famílias rivais e decidem tentar acalmar os ânimos entre elas e fazer com que ambas esqueçam o passado. O amor dos dois, no entanto, vai passar por muitas provações.

Ao contar sobre sua paixão por Amadeu, Maria da Paz é trancafiada em seu próprio quarto por Dulce, que ordena que os homens da família busquem e matem o rapaz. No confronto, no entanto, acabam morrendo Hélcio (marido de Zenaide) e Murilo Matheus. O casal acaba contando com o auxílio do padre da cidade para que consigam se encontrar algum tempo depois do incidente.

O casamento marcante

Decididos a se casarem, os protagonistas de A Dona do Pedaço conseguem fazer com que suas famílias selem um acordo de paz, o que parece suspeito. Apesar disso, os pombinhos marcam o dia do casamento.

Na hora do casório, no entanto, acontece o pior momento da vida dos dois. Quando questionada se aceitava o amado como seu esposo, Maria da Paz vê o noivo levando um tiro e caindo no altar, todo cheio de sangue.

Amadeu sangra pelas costas e pela boca, e é socorrido por Maria, que aparece desesperada e o segura em seus braços. Seu vestido de noiva já não é mais branco, e sim vermelho de sangue do amado.

A Dona do Pedaço chega em maio à telinha da Globo. A emissora, no entanto, ainda não anunciou oficialmente o dia de estreia.

Top