Novelas correm o risco de serem canceladas definitivamente pela Globo - Portal Overtube Novelas correm o risco de serem canceladas definitivamente pela Globo - Portal Overtube

Novelas correm o risco de serem canceladas definitivamente pela Globo

Vitória (Taís Araújo) em Amor de Mãe (Reprodução / TV Globo)

Vitória (Taís Araújo) em Amor de Mãe (Reprodução / TV Globo)

Globo está passando por um momento histórico. Pela primeira vez em sua história, todas as suas novelas inéditas sairão do ar e apenas reprises serão exibidas, tudo por conta da pandemia de coronavírus, que coloca em risco a saúde das pessoas por conta das aglomerações.

O anúncio oficial foi feito na noite da última segunda-feira (16), dentro do Jornal Nacional. A novela Amor de Mãe, por exemplo, terá seu último novo capítulo exibido no sábado (21). Será uma espécie de “final de temporada” e a reapresentação especial de Fina Estampa entra no horário.

A emissora carioca prometeu que a trama de Manuela Dias retorna ao ar assim que possível. Apesar disso, existe uma possibilidade de que o folhetim não volte a ser produzido. É o que garante o site Notícias da TV, que afirma que profissionais da produção estão assombrados com medo do cancelamento definitivo da trama.

De acordo com a publicação, embora os profissionais de Amor de Mãe e de Salve-se Quem Puder aplaudam a decisão tomada pela Globo, existe o medo de ficar sem emprego. Os funcionários com contratos por obra são os mais correm o risco, já que têm vínculos apenas por produção. No caso da novela das nove, os prazos oficiais expiram em maio.

“Eu sinceramente não sei se as nossas novelas voltam. Vamos precisar de pelo menos três semanas de gravações antes de elas voltarem ao ar. Se o surto do coronavírus acabar no final de junho, a gente só volta no fim de julho. Tem que recontratar todos os atores por obra. Juro que não sei se voltaremos ou se vão começar do zero outras novelas, porque sai mais em conta”, diz um importante nome da teledramaturgia do canal que não se identificou.

Não se sabe quando as novelas podem retornar ao ar. É possível que a demora seja de até quatro meses, já que a pandemia pode se estender até o mês de junho. Resta aguardar.

Globo muda programação por coronavírus e bate recordes de audiência

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional (Reprodução/TV Globo)
William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional (Reprodução/TV Globo)

A Globo fez diversas mudanças em sua grade de programação por conta do coronavírus. Além do anúncio da suspensão das gravações das novelas, vários programas foram canceladas e a cobertura jornalística ampliada. Os números em audiência responderam. Leia a matéria completa clicando aqui.

Top