SBT substitui reprise de “Esmeralda” por “A Mentira” - Portal Overtube SBT substitui reprise de “Esmeralda” por “A Mentira” - Portal Overtube

SBT substitui reprise de “Esmeralda” por “A Mentira”

O SBT desistiu de reprisar a versão mexicana de Esmeralda. Apesar de as chamadas estarem indo ao ar desde a última sexta (18), a emissora voltou atrás na decisão e divulgou ontem (segunda-feira, 21) que sua próxima reprise será A Mentira, folhetim produzido em 1998 pela Televisa e exibido no Brasil originalmente em 2000.

A Mentira estreia no dia 28, na faixa das 13h45, e irá ao ar somente para São Paulo e as emissoras afiliadas que não possuem programação local. O horário atualmente é ocupado pelo seriado Chaves, que deixará de ser exibido a partir de então.

A trama gira em torno do desejo de vingança do engenheiro Demétrio Assunção (Guy Ecker) contra a mulher que provocou o suicídio de seu irmão, Ricardo (Rodrigo Abed). Crente de que a bandida em questão se trata de Verônica (Kate del Castillo), uma jovem atriz em início de carreira), Demétrio a seduz e casa-se com ela para depois fazer de sua vida um inferno. O problema é que o justiceiro se apaixona de verdade pela moça, sem saber que a verdadeira responsável pelo suicídio de Ricardo não é Verônica, mas sim sua prima Virgínia (Karla Alvarez).

A Mentira é uma das novelas mais famosas do México e já ganhou inclusive uma versão brasileira: Corações Feridos (2012), produzida pelo próprio SBT com Patrícia Barros e Flávio Tolezani (o Araújo de Eta Mundo Bom). Uma versão mais recente foi produzida pela Televisa em 2015 – Lo Imperdonable, protagonizada por Ana Brenda Contreras e Iván Sánchez.

Top