Deus Salve o Rei: Catarina anuncia estar grávida de Afonso

Afonso e Catarina, em Deus Salve o Rei

Afonso e Catarina, em Deus Salve o Rei

Nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, Catarina irá pegar todos de surpresa ao anunciar que está à espera de um filho de Afonso. O Rei de Montemor, chocado com a revelação, submete a vilã a uma série de perguntas: “Mas como isso aconteceu, Catarina?!”, começa.

Catarina, sempre com a resposta na ponta da língua, é incisiva: “Ora, que pergunta… Nós dormimos juntos! Você não está feliz?”. “Catarina… Eu mal me lembro daquela noite, e… foi apenas uma vez!”, retruca Afonso, que prontamente recebe uma tréplica da rainha: “Mas foi suficiente para que a linhagem dos Monferrato e dos Lurton seja perpetuada. Você não percebe que o nosso filho terá a missão de unir ainda mais os nossos reinos? E a nós dois também?”.

Leia também: Deus Salve o Rei: Catarina batiza bebida de Otávio com poção

Após o diálogo com o rei, Catarina não perde tempo e logo ordena que Lucíola espalhe a notícia de que ela está grávida para todo o reino, de modo a fazer com que Amália fique sabendo da gestação antes que Afonso a dê explicações.

“Agora é hora de espalhar a boa nova pelo reino. Quero que Montemor inteira fique logo sabendo que eu estou grávida de um filho de Afonso! Quem diria que aquele crápula do Otávio me seria tão útil?”, diz a megera.

Álvaro Penerotti
Arquiteto e Urbanista por formação, com intensa vivência na área de jornalismo e publicidade. Ex-colaborador do Observatório da Televisão e Observatório dos Famosos. Redator no Overtube.
https://twitter.com/AlvaroPenerotti
Top