Nova temporada de "Malhação" terá personagem soropositivo - Portal Overtube Nova temporada de "Malhação" terá personagem soropositivo - Portal Overtube

Nova temporada de “Malhação” terá personagem soropositivo

A nova temporada de Malhação vai tratar de temas polêmicos. Segundo informações do jornal O Extra, a trama vai ter um personagem soropositivo, Henrique (Thals Cavalcanti). Henriqueta, como é conhecido pelos amigos, é um menino tímido, recluso e que nunca beijou ninguém.

Toda essa timidez tem uma razão de ser: Henrique tem AIDS desde que nasceu e tem que lidar diariamente com esse peso. Apesar de saber que AIDS não é transmitida com beijo na boca, por exemplo, Henrique tem muito medo de se envolver com alguém e ter que explicar toda a situação.

Não é a primeira vez que Malhação aborda o tema do HIV. No começo das temporadas que se passavam no colégio Múltipla Escolha, entre 1999 e 2000, a personagem Érica (Samara Felippo) se descobriu soropositiva e teve que lidar com todo o preconceito que sofreu. A novela nessa época também era escrita por Emanuel Jacobina, responsável por Malhação – 20 Anos, que estreia em agosto.

Top