
Josephine, em Orgulho e Paixão
Josephine (Christine Fernandes) irá ter uma grande decepção nos próximos capítulos de Orgulho e paixão. Certa de que com seu retorno ao Vale do Café, iria reconquistar Brandão (Malvino Salvador), a mocinha, após várias investidas no ex-amante, irá receber o maior fora do coronel.
Sem delongas, Brandão irá dizer na cara da loira que não a ama mais. “Muita coisa muda em dez anos”, dirá o coronel, justificando a falta de reciprocidade ao amor de Josephine. Ainda na mesma cena, a personagem interpretada por Christine Fernandes pressionará o ex-amante: “Mas e eles, os sentimentos? Mudaram?”.
Diante da pergunta, Brandão responderá: “Sim, Josephine, mudaram! Depois de muito tempo pensando em você, de anos sofrendo por você, me apaixonei por outra pessoa!”. Revoltada, a ex-desaparecida rebaterá: “Não está falando daquela mocinha, a Mariana Benedito, está? Por favor… Você está com ela? São amantes?”.
Cansado de dar satisfações sobre sua vida amorosa, eis que o coronel dará um fora em Josephine: “Nada disso lhe diz respeito!”. Insistente, a moça apelará: “Ela lhe beija como eu beijei? Lhe tira do chão como eu tirei?”. Brandão, irritado, esbravejará: “Pare com isso!!! É tudo muito difícil… Não sei o que vim fazer aqui!”.
Ao se dar por vencida, Josephine, por fim, implorará para que seu retorno não seja trazido a público: “Viktor! Por favor, não conte a ninguém que eu voltei… que estou viva!”. “Fique tranquila. Por mim, você continua como está há dez anos: morta!”, concluirá Brandão.