O Clone estreia reprise em novembro no Canal Viva - Portal Overtube O Clone estreia reprise em novembro no Canal Viva - Portal Overtube

O Clone estreia reprise em novembro no Canal Viva

Jade e Lucas em cena de O Clone (Reprodução)

Jade e Lucas em cena de O Clone (Reprodução)

Prestes a completar 10 anos desde que chegou à TV paga, o Canal Viva prepara uma festa com grandes relançamentos de fenômenos da Globo. Em grande estilo, a última reprise do ano será O Clone, de Glória Perez, que estreia em novembro.

A trama foi ao ar entre outubro de 2001 e junho do ano seguinte, tendo 221 capítulos no total. Temas importantes e pouco abordadas até aquele momento ganharam muito destaque, como cultura muçulmana, dependência química e clonagem humana.

Tudo começa ainda na década de 1980, quando Lucas (Murilo Benício) conhece Jade (Giovanna Antonelli) no Marrocos. Embora filha de muçulmanos, ela é nascida e criada no Brasil. Os dois se apaixonam, mas não podem viver juntos por conta dos costumes religiosos.

Lucas tem um irmão gêmeo, Diogo, que é semelhante a ele apenas fisicamente. Enquanto Lucas é introspectivo, Diogo é namorador e é mais simpático, sendo considerado o candidato ideal para suceder o pai, Leônidas (Reginaldo Faria), nos negócios.

Ainda nos primeiros capítulos, Diogo morre em um acidente de helicóptero. Isso faz com que Lucas desista de seus planos de fugir com Jade e retorne ao Brasil. A moça, então, acaba se vendo obrigada a se casar com Said (Dalton Vigh).

O mote da clonagem humana acontece porque Albieri (Juca de Oliveira) fica muito abalado com a morte do afilhado. Ele decide, então, realizar o sonho de ser o primeiro a fazer uma clonagem humana e decide clonar Lucas na intenção de trazer Diogo de volta.

Mulheres Apaixonadas também volta

Bruna Marquezine e Vanessa Gerbelli em Mulheres Apaixonadas (Reprodução)
Bruna Marquezine e Vanessa Gerbelli em Mulheres Apaixonadas (Reprodução)

No ano seguinte, substituindo O Clone, o Canal Viva traz mais um grande sucesso. Mulheres Apaixonadas, que foi lançada menos de um ano após o fim da trama de Glória Perez, ganhará uma reprise. Escrita por Manoel Carlos, a história é uma das produções mais aclamadas do autor. Leia a matéria completa aqui.

Top