
Eduardo Moscovis como León em O Sétimo Guardião (Divulgação/TV Globo)
Nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião, o gato León sairá cena. É que ele assumirá para sempre a sua forma humanada e ainda revelará qual é o seu nome verdadeiro.
Tudo começa quando a incansável Valentina resolve matar o felino. Ela sairá o procurando por Serro Azul, até que se depara com ele. O gato foge para o cemitério, mas ela pega o carro e vai atrás dele.
“Hoje eu mato esse gato! E se algum fantasma quiser me impedir… Vai morrer de novo!”, diz Valentina.
Dentro do cemitério, León decide virar o jogo. Ele passa pelos túmulos e fica frente a frente com Valentina. Quando se prepara, a empresária o surpreende com uma arma.
Valentina atira e atinge o gato, que cai no chão.
“Pena que Sampaio não tá aqui, pra ver como se acaba com um bichano! Cadê suas sete vidas agora, hein, seu coiso?”, falará Valentina para o gato.
Sem que ela esperasse, o León se levanta e foge.
Saiba como será a transformação de León em humano em O Sétimo Guardião
O gato sairá andando até o casarão que agora pertence a Gabriel (Bruno Gagliasso). Deixando as marcas de sangue pelo caminho, o gato irá desmaiar ao passar pelo portão.
Ao mesmo tempo, Gabriel passa pela cerimônia para se tornar o Guardião-mor. Ele mergulha na fonte e a coroa de Egídio é finalmente passada para ele.
Depois que todos vão embora, León finalmente acorda do desmaio e consegue seguir até a fonte. O gatinho mergulha nas poderosas águas e quando tudo parece estar perdido, ele se transforma em humano. E desta vez, em definitivo.
Ele então irá entrar no casarão, quando ouvirá Judith (Isabela Garcia) dizer que precisa abastecer o potinho de ração do León.
Obrigado, Judith, mas não vou mais comer ração”, responderá o gato, em forma humana.
“Bem-vindo de volta à vida normal”, comemora Gabriel.
Ele irá revelar que seu verdadeiro nome é Murilo. “E por que a gente te chamava de León?”, questiona Judith.
Logo depois, ele explica: “Era o meu nome de gato. Egídio colocou e eu não pude desmentir, já que bicho não fala… Mas o de batismo do homem é Murilo!”.