Julieta, em Orgulho e Paixão
Nos próximos capítulos de Orgulho e Paixão, Julieta (Gabriela Duarte), ao descobrir que Tião (Herton Gustavo) ouviu Margareth (Natália do Vale) encomendar o assassinato de Elisabeta (Nathalia Dill) a Xavier (Ricardo Tozzi), não pensará duas vezes e irá até a delegacia com Aurélio para denunciar o vilão pelo tiro em Darcy (Thiago Lacerda), que foi atingido no lugar da jornalista.
“Não foi Brandão que atirou contra Elisabeta, delegado. Alguém se fez passar pelo Motoqueiro pra cometer o crime. E nós sabemos quem foi”, revelará Aurélio ao chegar na delegacia. “Eu ouvi Lady Margareth encomendando a morte de Elisabeta Benedito… ao senhor Xavier”, confirmará Tião.
Após a denúncia, Xavier chegará de surpresa e se mostrará indignado com a acusação: “Eu repudio essa acusação! E desafio qualquer um aqui a provar o contrário! A Rainha do Café está me acusando por vingança… porque Lady Margareth Williamson rompeu a sociedade que tinha com ela para se aliar a mim”.
Leia mais: Orgulho e Paixão: Elisabeta diz a Lady Margareth que Darcy morreu
“A sociedade foi desfeita por iniciativa minha. De todo modo, nunca faria uma acusação falsa pra vencer nos negócios. Esse é o senhor”, argumentará a rainha do café. “Exijo que o senhor seja substituído, delegado! Todos sabem que foi lotado no Vale por influência de Julieta!”, rebaterá o personagem de Ricardo Tozzi. “Porque é um bom policial, justo e competente. Ao contrário do corrupto que comandava a polícia local quando cheguei!”, falará Julieta.
“Vamos nos acalmar. Dona Julieta, Xavier estava ao lado de Elisabeta quando o atentado aconteceu. Há inúmeras testemunhas”, contestará o delegado. “Devia se informar melhor antes de sair acusando pessoas de bem”, dirá Xavier, logo em seguida. “Ora, Xavier, ninguém aqui é tolo, você pode muito bem ter mandado um dos seus capangas executarem o serviço”, suporá Aurélio. “Senhores, por favor. Tudo será devidamente investigado. Por ora, vou colher depoimentos”, finalizará o delegado Baltazar.