Outra reprise pode substituir Novo Mundo na Globo; descubra qual - Portal Overtube Outra reprise pode substituir Novo Mundo na Globo; descubra qual - Portal Overtube

Outra reprise pode substituir Novo Mundo na Globo; descubra qual

Globo vem reexibindo tramas em todas as suas faixas da programação por conta da pandemia do novo coronavírus. Entre as escolhidas para reapresentação está Novo Mundo, que vem sendo exibida desde o final de março no horário das seis.

Tudo indica que será difícil para a emissora conseguir colocar no ar a inédita Nos Tempos do Imperador na sequência da trama. Com isso, estuda-se que mais uma reprise seja escolhida para a faixa, optando mais uma vez por uma novela exibida às 18 horas.

De acordo com informações divulgadas pela jornalista Carla Bittencourt, do jornal Extra, o canal carioca está estudando reprisar Flor do Caribe na sequência de Novo Mundo. O folhetim foi ao ar em meados de 2013 e teve uma audiência positiva.

Não existem informações oficiais a respeito até o momento e é necessário esperar que a Globo se pronuncie oficialmente. Até então, a única trama garantida para retorno ainda neste ano é Amor de Mãe, no horário das nove. Se nada mudar, ela deve voltar ao ar em setembro.

Conheça Flor do Caribe

blank

Exibida na Globo entre março e setembro de 2013, Flor do Caribe foi escrita por Walther Negrão e teve Jayme Monjardim na direção O elenco principal conta com o triângulo amoroso formado por Grazi Massafera, Henri Castelli e Ikot Rickli.

Ester (Grazi Massafera) é guia de turismo na pequena Vila dos Ventos, no Rio Grande do Norte. Ela ama, desde a adolescência, Cassiano (Henri Castelli), piloto da Força Aérea Brasileira. Entretanto, Alberto (Igor Rickli), melhor amigo de infância dos dois, e também apaixonado por Ester, arma um plano para separar a amada do amigo.

Alberto pede a Cassiano para entregar uma encomenda de diamantes para Dom Rafael (César Troncoso), na Guatemala, um suposto cliente. Na verdade, Dom Rafael é chefe da máfia local e prende Cassiano no Caribe, que vai trabalhar como escravo em uma mina de diamantes. No Brasil, Cassiano é dado como desaparecido. Ao longo do tempo, Ester descobre-se grávida dele.

Abalada pela suposta morte do amado, e seduzida por Alberto, Ester acaba se casando com o vilão. Sete anos depois, com a ajuda de seu comparsa Duque (Jean-Pierre Noher), Cassiano consegue fugir da mina e volta a Vila dos Ventos disposto a reconquistar sua amada e fazer justiça contra Alberto, que cria o seu filho, Samuca (Vitor Figueiredo).

Alberto assumiu os negócios da família – uma salina, uma mina de tungstênio e uma lavra de pedras preciosas -, antes administrados por seu avô, Dionísio Albuquerque (Sérgio Mamberti), que guarda um segredo envolvendo o pai de Ester, o judeu Samuel Schneider (Juca de Oliveira), hoje um joalheiro assombrando por lembranças do passado, quando sua família foi vítima do Holocausto, na Europa, durante a Segunda Guerra (via Teledramaturgia).

Top