Padre gato de O Tempo Não Para se inspira em Pe Fábio de Melo: “Rola um certo fetiche” - Portal Overtube Padre gato de O Tempo Não Para se inspira em Pe Fábio de Melo: “Rola um certo fetiche” - Portal Overtube

Padre gato de O Tempo Não Para se inspira em Pe Fábio de Melo: “Rola um certo fetiche”

Alexandre Barros (Divulgação)

Alexandre Barros (Divulgação)

No ar em O Tempo Não Para, Alexandre Barros se viu em meio a um sucesso inesperado. Ele interpreta o padre Luis, responsável pela paróquia da Freguesia do Ó, que ganhou mais espaço na trama de Mário Teixeira.

Em entrevista ao site UOL, Barros contou que o sucesso do personagem foi surpreendente. “Entrei na novela fazendo uma participação, um capítulo gravado na igreja da Freguesia do Ó. Depois gravei no Rio e o negócio cresceu. Recebi muitas cenas dos próximos capítulos”, comemorou.

Ele revelou, ainda, que rola um fetiche por parte dos telespectadores com o padre. “Tem essa coisa do padre ser mais moderno, tem o olho azul. Na rua, o chamam: ‘Padre, vamos abençoar aí’, ‘Preciso fechar com o senhor’, brincadeiras assim. Super na boa, mas vejo que rola um certo fetichezinho. Um padre saradinho, que faz ginástica”, disse.

“Queria até usar barba para ficar como o Fábio de Melo. Está muito legal esse contraste que fica entre pessoas da época, que rezavam em latim, e chega um padre com calça, falando normal. Essa novela tem um gancho bem legal que mostra como eles viviam naquela época”, elogiou.

Padre moderno

Na internet, o Pe Fábio de Melo faz sucesso com os seus seguidores. Além de suas mensagens de fé, a sua modernidade, ao tratar de assuntos considerados tabus e também ao interagir de forma bem-humorada com usuários e celebridades, chama a atenção dos fiéis. Recentemente, ele chamou Maisa para viajar.

“Leva a gente, Maisinha. Estamos todos cansados”, respondeu Fábio de Melo. Os seguidores de Maisa rapidamente reagiram. “Me leva também, Padre”, disse uma. “Padre, o senhor SEMPRE está cansado. Capaz de cansar de estar cansado”, brincou outra.

Audiência

Com início elogiado pela crítica e pelo público, O Tempo Não Para passa por um desgaste. No capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (20), ocorre uma reviravolta com a morte do vilão Emílio. É uma estratégia para alavancar os índices, que caíram e estagnaram na Grande São Paulo.

Top