Pantanal: Saiba como foi a morte de Levi na versão original

Leandro Lima como Levi na novela Pantanal

Leandro Lima como Levi na novela Pantanal

Como foi a morte de Levi na versão original de Pantanal? No capítulo desta segunda-feira (13) da novela das nove da Globo, o peão interpretado por Leandro Lima teve um final trágico. Assistindo a produção da emissora carioca, muitos telespectadores questionaram na web como foi a morte do personagem na trama original exibida pela Manchete em 1990.

De acordo com o Uol, a gravação da cena da morte de Levi no remake de Pantanal durou quatro horas. Durante esse tempo todo, o ator Leandro Lima permaneceu na água e foi elogiado pela produção.

Na sequência, Levi cai no rio e devorado pelas piranhas. Mas será que na versão original, exibida pela Manchete em 1990, a cena da morte de Levi foi igual?

Leia também:

Chico Pinheiro solta o verbo e detona Bolsonaro: ‘Lerdo e insensível’

Final de Além da Ilusão terá capítulo especial bombástico; saiba tudo

Como foi a morte de Levi na versão original de Pantanal

Na versão de 1990, Levi foi interpretado pelo ator Rômulo Arantes. Após brigar com Juma na tapera, ele ameaça matar Muda caso ela não fique com ele.

Na novela Pantanal da Manchete, Juma acerta Levi com um tiro no braço. Ele foge da tapera e no meio do caminho acaba se deparando com Tibério, com quem tinha brigado antes de se encontrar com a mulher-onça.

Os dois estão no meio do rio, em barcos separados, quando Levi mente e diz a Tibério que matou Muda. Fora de si, Tibério resolve atirar em Levi, que cai do barco e vai parar no rio.

Ferido com o tiro, Levi acaba atraindo as piranhas do rio com o seu sangue. Os peixes acabaram devorando o peão embaixo d’água. Ou seja, com uma certa modernização, o autor Bruno Luperi não mudou quase nada da versão original de Pantanal, escrita pelo avô Benedito Ruy Barbosa.

A novela Pantanal é exibida de segunda a sábado, às 21h30 na Globo, de acordo com a programação oficial da emissora.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top