Patinho Feio é adiada no SBT e As Aventuras de Poliana ganha mais um ano no ar - Portal Overtube Patinho Feio é adiada no SBT e As Aventuras de Poliana ganha mais um ano no ar - Portal Overtube

Patinho Feio é adiada no SBT e As Aventuras de Poliana ganha mais um ano no ar

As Aventuras de Poliana é exibida no SBT (Reprodução)

As Aventuras de Poliana é exibida no SBT (Reprodução)

Quem é noveleiro há muitos anos se lembra que as novelas da Globo costumavam ser muito mais longas antigamente. Os folhetins duravam oito meses, alguns ganhando ainda mais capítulos. É uma tendência fazer tramas menores, mas o SBT vem fazendo o caminho inverso.

Emboras suas novelas adultas originais, formato não utilizado na programação há alguns anos, fossem mais curtas, as infantis, que são o carro-chefe do canal, sempre foram mais longas. Exemplo disso foi a primeira versão de Chiquititas (1997), que foi exibida em temporadas.

De acordo com o site Notícias da TV, mais uma trama voltada para o público infantil ganhará mais tempo no ar. A produção de Patinho Feio foi adiada e, por conta disso, As Aventuras de Poliana ficará no ar por mais um ano.

Sendo exibida na telinha do canal de Silvio Santos desde maio de 2018, a história deve ter seu desfecho final exibido apenas em 2021. Com isso, se torna uma das mais longas do SBT, ficando atrás apenas da já citada Chiquititas.

A ideia inicial seria de que Poliana chegasse ao fim em meados do ano que vem, mas uma segunda temporada foi solicitada e a trama completará três anos no ar, tendo seu último capítulo adiado para 12 meses após a previsão.

Segundo a publicação, os novos capítulos devem contar com a presença dos mesmos atores, mas também ganhará novos cenários e personagens. Contratos que estão chegando ao fim já estão sendo renovados, já que as gravações, que inicialmente terminariam no final deste ano, devem se estender até metade de 2020.

Vale lembrar que As Aventuras de Poliana é um grande sucesso na telinha do SBT e em vários ocasiões é o programa mais visto fora da Globo. Isso mostra que a estratégia de Silvio Santos faz sentido, já que a estreia de uma nova trama, além de custar caro em publicidade, pode não render tanto.

Top