A Dona do Pedaço: Antes de morrer, Nilda faz um pedido para Amadeu e Rael A Dona do Pedaço: Antes de morrer, Nilda faz um pedido para Amadeu e Rael

A Dona do Pedaço: Antes de morrer, Nilda faz um pedido para Amadeu e Rael

Nilda (Jussara Freire) em A Dona do Pedaço (Reprodução / TV Globo)

Nilda (Jussara Freire) em A Dona do Pedaço (Reprodução / TV Globo)

Em A Dona do Pedaço, Nilda (Jussara Freire) sabe que tem pouco tempo de vida e decidirá passar seus último dias na casa de Amadeu (Marcos Palmeira). Durante uma reunião de família, Nilda passará mal e será levada para o hospital. Amadeu será informado pelo médico que Nilda tem um problema no coração e não aguentará muito tempo.

A matriarca dos Matheus pedirá para falar em particular com Amadeu e Rael (Rafael Queiroz). Ela fará seu último pedido, pedirá para um dos dois matarem Maria da Paz (Juliana Paes). Amadeu recusará atender ao pedido da mãe, que voltará atrás com o pedido e em seguida morrerá.

“Eu tenho um último pedido. É meu pedido no leito de morte. Uma promessa. Toda nossa família foi destruída por causa da Maria da Paz. O Rael veio pra São Paulo com a missão de se vingar por todos nós”, dirá Nilda. Rael falará: “Eu tentei dar um tiro nela. Mas ele… o Amadeu, disse que a senhora desobrigou da promessa”.

Ainda nesta cena de A Dona do Pedaço

Nilda acrescentará: “Você, Amadeu, me fez dizer que desobrigava o Rael, mas eu só disse da boca pra fora. Eu quero o sangue da Maria da Paz”. Amadeu responderá: “Mãe, não, não. Essa história de vingança acabou”. Nilda suplicará: “Não acabou. Promete, meu filho, promete”. Mas o filho se recusará a tender o pedido da mãe: “Minha mãe, dói não fazer uma promessa no leito de morte. Mas não posso. Eu ainda amo a Maria da Paz”.

Nilda questionará: “Ama, ama a Maria da Paz? Depois de tudo?”. Amadeu responderá: “Meu sentimento não tem importância, tou casado, com filho. Mas não quero a morte da Maria da Paz. Deus me livre desejar uma coisa dessas. Eu peço perdão, mãe. Mas não posso prometer”. Nilda então se voltará para Rael, Amadeu continuará: “Não obrigue o Rael a fazer uma promessa dessas”.

“Tá bem. Não disse nada não, Rael. Eu não disse e cê não disse”, finalizará Nilda. Rael e Nilda se olharão intensamente. O neto apertará a mão da avó com força, ela sorrirá e morrerá. Uma promessa muda foi feita ali.

A cena está prevista para ir ao ar dia 11 de julho. Fique por dentro do que mais acontecerá na novela das 21h da TV Globo acessando nosso resumo semanal.

[maxbutton id=”1″ ]

Top