A Dona do Pedaço: Evelina se preocupa com o sumiço de Zenaide A Dona do Pedaço: Evelina se preocupa com o sumiço de Zenaide

A Dona do Pedaço: Evelina se preocupa com o sumiço de Zenaide

Evelina (Nivea Maria) e Nilda (Jussara Freire) em A Dona do Pedaço

Evelina (Nivea Maria) e Nilda (Jussara Freire) em A Dona do Pedaço

Na primeira semana de A Dona do Pedaço, com medo da guerra entre famílias Evelina (Níve Maria) decidirá mandar Zenaide (Maeve Jikings) e Virgínia (Duda Batista) para São Paulo. Contudo, Zenaide acabará morta na rodoviária e Virgínia resgatada por um casal. Evelina ficará preocupada com a falta de notícias das duas. Logo, ela suspeitará que a família Matheus fez algo de ruim para elas.

Evelina irá confrontar a família rival e descobrir o que houve com sua filha e neta. “Sua filha? Como vou saber dela? Quem tem de saber das filhas é a mãe, o pai”, dirá Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos), fingindo não ter culpa pelo o que aconteceu com Zenaide e Virgínia. Evelina dirá: “Ela foi viajar ontem com uma das meninas, já que a outra está nas mãos de vocês. Partiu pra fugir dessa guerra onde o senhor é o principal comandante”.

Ticiana (Áurea Maranhão) defenderá Miroel: “Faz favor, não despeja acusações em meu pai”. O padre que está acompanhado Evelina intervirá: “Ticiana, dona Evelina está desesperada. Não quer brigar. Só quer saber da filha”. Miroel responderá: “Eu sei. Sempre disse que, dos Ramirez, dona Evelina é a única que não dá vontade de abater. É respeitosa. Mas não pode vir  me apontar o dedo”.

Em mais em A Dona do Pedaço

Evelina questionará: “Onde o senhor esteve ontem?”. Miroel responderá que ficou em casa o tempo todo. Vicente (Álamo Facó) falará: “Sou testemunha, o pai tava em casa. Eu também”. Evelina suplicará: “Eu imploro. Se aconteceu alguma coisa com minha filha, se vocês foram atrás dela, eu tenho o direito de saber. O mais sagrado direito de uma mãe é enterrar o corpo de uma filha, quando ela se vai”.

Ticiana, Miroel e Vicente não reagirão. Evelina insistirá: “E minha neta? A Virgínia, que aconteceu?”, mas não terá resposta. Miroel dispensará o padre e Evelina. Na saída da casa, Evelina verá um amontoado de cinzas. Ela olhará com mais atenção e pegará um pedaço de couro em meio às cinzas. Evelina dirá: “A Zenaide tava usando uma bolsa de couro dessa cor. Foram eles, padre. Foram eles”.

Top