A Dona do Pedaço: Gilda descobre que continua doente A Dona do Pedaço: Gilda descobre que continua doente
Você está lendo
Página inicial > Novelas > Novela das 9 > A Dona do Pedaço: Gilda descobre que continua doente

A Dona do Pedaço: Gilda descobre que continua doente

Amadeu (Marcos Palmeira) e Gilda (Heloísa Jorge) em A Dona do Pedaço (Reprodução / TV Globo)

Amadeu (Marcos Palmeira) e Gilda (Heloísa Jorge) em A Dona do Pedaço (Reprodução / TV Globo)

Em A Dona do Pedaço, para manter o casamento com Amadeu (Marcos Palmeira), Gilda (Heloísa Jorge) parou seu tratamento após a retirada do câncer de mama e mentia para ele sobre seu estado de saúde. Decido às frequentes faltas de ar da esposa, Amadeu decidirá acompanha-la até o médico. Sem saída, ela confessará para ele que mentiu sobre ainda estar se tratando.

O médico pedirá uma bateria de exames para saber o atual estado de saúde de Gilda. Com os exames prontos, o diagnóstico será preocupante. O resultado mostrará que o câncer espalhou e foi para os pulmões de Gilda.

Na consulta, o médico dirá: “Eu não sou de meias palavras. É melhor dizer a verdade de uma vez. Houve metástase”. Amadeu ficará pasmo e Gilda falará: “O câncer… que era câncer de mama se espalhou? Mas eu extirpei a mama. E a radioterapia? Disse que eu estava praticamente curada”.

E mais em A Dona do Pedaço

O médico responderá: “Eu disse que estava em remissão, mas que precisava passar por um acompanhamento médico. A senhora desapareceu do meu consultório”. A esposa de Amadeu falará: “Eu achei… eu acreditei… ah, doutor, eu fiquei com medo de vir ao consultório, de você dizer que eu estava bem… eu tinha medo de perder meu marido”. O advogado indagará: “Você acha que eu ia te abandonar?”.

“Em qualquer doença, é preciso seguir o tratamento médico. Eu teria feito mais exames, descoberto a metástase no início…”, continuará o médico. Amadeu perguntará: “Qual é a verdadeira situação, doutor?”. O especialista responderá: “Os exames mostram um acometimento de uma área do pulmão. Será necessária uma nova cirurgia. Para ver até onde o câncer chegou. Mas vamos ser otimistas, torcer para que não tenha se espalhado”.

A cena está prevista para ir ao ar dia 17 de agosto. Confira o que mais acontecerá no folhetim das 9 da TV Globo e outras novelas através do nosso resumo da semana.

[maxbutton id=”1″ ]

Top