A Dona do Pedaço: Maria da Paz descobre que está grávida A Dona do Pedaço: Maria da Paz descobre que está grávida

A Dona do Pedaço: Maria da Paz descobre que está grávida

Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço

Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço

Na primeira semana de A Dona do Pedaço, Maria da Paz (Juliana Paes) se mudará para São Paulo e morará na casa de Marlene (Suely Franco). Logo nos primeiros dias, Maria sentirá enjoos. Marlene arrumará um emprego para Maria no apartamento de Agno (Malvino Salvador). Em seu primeiro dia de serviço ela conhecerá Régis (Reynaldo Gianecchini).

Como a cozinheira da família de Agno não é boa em fazer doces, Maria da Paz mostrará seus dons em fazer bolo. Ela pedirá para Régis experimentar em pedaço. Enquanto ele saboreia o bolo, Maria passará mal e desmaiará. Um médico será chamado e ela descobrirá que está grávida.

“Que bolo é esse? Tenho alimentação controlada, não quero engordar”, falará Régis. Maria responderá: “Um pedacinho não engorda não. Bolo faz bem até pra alma da gente. Come um pedacinho. O senhor tá com jeito de quem precisa comer bolo da vovó”. Régis dará uma gargalhada e comerá um pedaço do bolo. Ele perguntará: “É bom. Foi você mesma quem fez?”. E ela responderá: “Eu já disse, sou boleira desde criança. Mais um pedaço? Um pequeninho assim?”.

Ainda nesta cena de A Dona do Pedaço

Régis aceitará mais um pedaço de bolo. Maria começará cortar outro pedaço do bolo, mas seus olhos ficarão vidrados, ela perderá o equilíbrio e desmaiará. Maria da Paz acordará com um médio a examinando. Ela perguntará: “Tenho alguma coisa ruim?”. O médico dirá para as patroas de Maria: “Precisamos falar em particular”. Maria reagirá: “Ai, meu Deus, deve ser coisa ruim, sim”.

Depois de conversar com o médico Gladys (Nathalia Thimberg) e Lyris (Deborah Evelyn) voltarão para junto de Maria que indagará: “Prefiro saber logo, que é que eu tenho. Pelo jeito, já sei. É coisa ruim. Diz, é coisa ruim?”. Lyris falará: “Querida, não é nada de ruim, mas…”, e Gladyz completará: “Você está grávida”. Maria da Paz reagirá: “Grávida?”.

Top