A Dona do Pedaço: Maria estimula espiritualidade de Josiane A Dona do Pedaço: Maria estimula espiritualidade de Josiane

A Dona do Pedaço: Maria estimula espiritualidade de Josiane (Capítulos Finais)

Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço (Reprodução / TV Globo)

Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço (Reprodução / TV Globo)

Em A Dona do Pedaço, Maria da Paz (Juliana Paes) não desistirá de fazer Josiane (Agatha Moreira) se tornar uma pessoa melhor. Após rezar, ela receberá um sinal e terá uma ideia do p que pode fazer. Maria irá até a prisão visitar Josiane e entregará uma bíblia para ela. A detenta estranhará o presente da mãe, mas aceitará ficar com ele.

A se encontrar com mãe, Jô logo a atacará dizendo que não quer ouvir os sermões. Maria da Paz então dirá: “Então… eu trouxe uma coisa pra você”. Ela retirará uma bíblia da bolsa e continuará: “Uma Bíblia. A Bíblia tem as palavras certas. É tua. Fica com essa Bíblia pra você”. Josiane questionará: “Uma Bíblia. Que vou fazer com uma Bíblia?”. Maria da Paz responderá: “Eu já disse. Nunca soube usar as palavras certas com você. Mas a Bíblia tem as palavras que eu não soube dizer”.

A filha comentará: “Eu já devia esperar por uma lição de moral”. A boleira falará: “Filha, não vim te dar uma lição de moral. Vim te dar esperança. Eu prometo, quando vier te visitar, não vou dar mais palpite, só quero que cê tenha uma chance. E a Bíblia pode te dar essa chance”. Josiane se levantará, deixará a bíblia e dirá: “Terminou a visita? Eu vou pra minha cela”. Maria perguntará: “Não vai levar a Bíblia?”. “Já que faz questão”, responderá Jô que pegará bíblia e voltará para cela.

Ainda neste capítulo de A Dona do Pedaço

De volta na cela, Capitã (atriz não divulgada) e Nalva (atriz não divulgada) pedirão para Josiane contar sobre o motivo dela estar preso. Jô se recusará a contar e dirá que irá ler a bíblia que ganhou da mãe. “Conta pra gente. Tou curiosa sobre sua vida”, pedirá Capitã. “Eu não quero falar sobre minha vida, dá licença?”, responderá a personagem de Agatha Moreira. “Sabe que posso fazer cê falar na porrada?”, ameaçará a chefe da ala do presídio.

Josiane se desculpará: “Não quis te desrespeitar. É que agora… eu quero ler a Bíblia. Minha mãe me trouxe uma. Vou ler”. Capitão pontuará: “A Bíblia a gente respeita. Se vai ler a Bíblia tudo bem. Não vou te obrigar a ficar de conversa, nem a falar de você. A Bíblia a gente re”peita”. Jô irá para um canto e começará a ler o livro.

A cena está prevista para ir ao ar dia 15 de novembro. Saiba o que mais acontecerá na reta final de A Dona do Pedaço e outras novelas acessando nosso resumo da semana.

Top