Além da Ilusão: Tratamento de Matias em hospital psiquiátrico vira filme de horror

Antonio Calloni como Matias erm Além da Ilusão

Antonio Calloni como Matias erm Além da Ilusão

Em Além da Ilusão, Matias (Antonio Calloni) vai comer o pão que o diabo amassou após ser internado num hospital psiquiátrico. A passagem do juiz pelo hospital acabará virando um filme de horror de tão desumano que será o tratamento ao qual será submetido.

Violeta (Malu Galli) precisou internar Matias após o pai de Isadora (Larissa Manoela) colocar a vida de Clarinha em perigo tentando jogá-la em um rio. Num momento de surto, ele achou que a jovem fosse a filha perdida de Heloísa (Paloma Duarte).

No hospital psiquiátrico, Matias terá ao menos a companhia de Leônidas. O capataz não deixará o crápula sozinho depois de presenciar o pai de Isadora passando por um tratamento desumano.

“Quando melhorar, vou te levar numa viagem até a Bahia. O que acha de conhecermos a cidade alta de Salvador, hein? Com sorte, esbarramos em algum capitão de areia por lá. O Pedro Bala, o Gato, o Professor”, dirá Leônidas.

Em seguida, Matias ficará retraído ao perceber que o médico está chegando. “Bom dia, doutor. Estava esperando o senhor para saber quando o meu amigo vai ter alta. Ele está bem mais calmo, já pode ir para casa, não pode?”, perguntará Leônidas.

Leia mais no Portal Overtube:

Globo toma decisão e Caldeirão com Marcos Mion sofre grande mudança

Ex-autor da Globo detona demissões em massa na emissora: “Sem precedentes”

Galvão Bueno sai da Globo após 41 anos de contrato

O médico responderá que Matias passou por terapia com choque insulínico e graças a esse método, teve alguma melhora. No entanto, Leônidas questionará prática, que consiste em aplicar doses elevadas de insulina causando convulsão e até o coma.

Leônidas tenta salvar Matias em Além da Ilusão

“Convulsão? Choque insulínico? Era preciso?”, perguntará Leônidas ao médico. “Ele estava bem agitado. Foi eu entrar aqui no quarto, e ele começou a gritar”, dirá o profissional.

“É medo, doutor. Tem horror a esses tratamentos. Olha, eu assino um papel e me responsabilizo. Me deixa levar meu amigo embora daqui”, pedirá o capataz.

Contudo, o médico não deixará que Leônidas leve Matias embora, afirmando que somente um familiar pode assinar um termo de responsabilidade para retirá-lo da clínica.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top