Amor de Mãe: Raul dá ultimato em Álvaro e ameaça romper sociedade Amor de Mãe: Raul dá ultimato em Álvaro e ameaça romper sociedade

Amor de Mãe: Raul dá ultimato em Álvaro e ameaça romper sociedade

Raul (Murilo Benício) em Amor de Mãe (Divulgação / TV Globo)

Raul (Murilo Benício) em Amor de Mãe (Divulgação / TV Globo)

Se antes eles eram amigos pessoais, e depois até parceiros de negócios, uma mentira vai abalar a ligação entre Raul (Murilo Benício) e Álvaro (Irandhir Santros) nos próximos capítulos de Amor de Mãe. Mesmo sem acreditar, o namorado de Érica (Nanda Costa) procurou saber mais sobre a poluição ambiental causada pela empresa PWA, e acaba encontrando provas ao conversar com Davi (Vladimir Brichta). 

Guará (Demick Lopes) mostra aos dois uma foto de um acidente ecológico na Baía de Guanabara, causado justamente pelas ações inconsequentes da empresa de Álvaro. “Sempre teve esse duto da PWA aqui, mas a vazão era pequena. De uns dias pra cá, tá despejando um tanto de água preta assim… É muita espuma e os peixes não estão aguentando”, começa ele. 

Acreditando no amigo, Raul logo diz que Álvaro já fechou esse duto, mas é rebatido por Davi que afirma que o duto continua aberto, e matando os animais marinhos. “São dois dutos. A PWA fechou um e desviou o fluxo pra esse, que fica dentro do rio de Guaporim, onde alimenta essa vila. Foi pior ainda!”, informa. Para tirar a história a limpo, Raul procura Álvaro, que não dá a mínima.

“Acho que você está sendo um pouco ingênuo, o Davi Moretti está fazendo a sua cabeça”, desdenha ele inicialmente, fazendo pouco do que o sócio está dizendo. “Eu não sou idiota! Nem o Davi está fazendo a minha cabeça, nem você vai mentir pra mim!! Eu não sou otário, você está entendendo? Com a nossa amizade você faz o que quiser. Mas com o meu nome, ninguém brinca”, esbraveja Raul. 

Nesse momento, Álvaro se assusta com o tom de Raul, e resolve fazer o seu mea-culpa para conter o amigo. “É que desativar um duto tem um custo alto, demora… Não é assim de uma hora pra outra. Vamos fazer o seguinte: eu vou pedir um novo estudo de impacto ambiental, ver o que a gente pode fazer”, diz ele. Mas Raul não está para brincadeira e dá um ultimato. “Você tem dez dias pra levantar esse estudo. E mais uma mentira sua, acabou sociedade, acabou amizade, acabou tudo”, dispara.

Saiba o que mais acontecerá em Amor de Mãe e outras novelas com o resumo semanal.

Top