Bom Sucesso: Alberto realiza sonho junto com Paloma (Capítulos Finais) Bom Sucesso: Alberto realiza sonho junto com Paloma (Capítulos Finais)

Bom Sucesso: Alberto realiza sonho junto com Paloma (Capítulos Finais)

Alberto (Antônio Fagundes) e Paloma (Grazi Massafera) em Bom Sucesso (Divulgação / TV Globo)

Alberto (Antônio Fagundes) e Paloma (Grazi Massafera) em Bom Sucesso (Divulgação / TV Globo)

Desde o início de Bom Sucesso, Alberto (Antônio Fagundes) tem sua saúde muito debilitada devido a um câncer. Entre altos e baixo o dono da Prado Monteiro seguiu firme e nos últimos capítulos ele mostrará que é duro na queda e não se renderá à morte enquanto não realizar seu último desejo. Depois de fugir do hospital, Alberto desfilará no carnaval ao lado de Paloma (Grazi Massafera).

Na reta final da novela das sete, o personagem de Antônio Fagundes pegará um pneumonia, mas tentará esconder o fato de todos. Vera (Angela Vieira) perguntará para Alberto como ele se sente e ele responderá: “Cansado, mas animado, ao mesmo tempo. Olha só isso. Vou sair na ala da diretoria da Unidos do Bom Sucesso”. Alberto acrescentará: “E esse clima de carnaval me lembrou de um poema do Drummond que eu adoro…”. Mas o idoso acabará tendo um crise de tosse e Vera decidirá chamar Mauri (Jorge Lucas).

Alberto implorará: “Não. Por favor. Ela vai chamar o Mauri, e eles vão me internar. Eu quero aproveitar o tempo que me resta em liberdade. Ir ao lançamento do livro da Alice e aproveitar o carnaval. É uma escolha minha”. Alberto fará de tudo para não mostrar que está doente, inclusive colocará o termómetro na água gelada para mentir que não está com febre.

Porém, Mauri logo perceberá a mentira de Alberto e na sequência o pai de Nana (Fabíula Nascimento) terá um crise de tosse. O pai de Marcos (Rômulo Estrela) não gostará de ser levado para o hospital e surtará. Após melhorar, Alberto planejará sua fuga.

E mais em Bom Sucesso

Com a ajuda de Batista (Marcelo Flores), Alberto fugirá do hospital e irá para sambódromo. Contudo, ele acabará sendo encontrado por Nana e Vera. A filha o repreenderá: “Pai, francamente! Que molecagem!”. Ele retrucará: “Eu tinha que apelar pra algum artifício, já que, na conversa, não consegui convencer nenhuma de vocês. Eu nunca tive essa oportunidade e nunca mais terei. Se eu morrer no sambódromo do meu amigo Oscar Niemeyer, será realizando um sonho, uma fantasia”.

Alberto ainda dirá: “Vocês preferem o quê? Que eu morra numa cama de hospital? Que final de vida mais triste! Eu tenho direito de decidir sobre a minha vida. Mais que isso, de viver!”. Nana acabará cedendo ao último desejo pai e responderá:”Vai, pai, vai viver. Batista, cuida bem dele. Mas olha só, eu não quero que esse seja o nosso último encontro. Vou esperar o senhor em casa, junto com a sua neta, que tanto te ama”.

O idoso prometerá: “E eu prometo que vou voltar”. Na sequência, será mostrado Alberto entrando na Sapucaí de cadeiras de rodas e encontrando Paloma. Os dois desfilarão juntos e felizes. A cena está prevista para ir ao ar dia 22 de janeiro. Saiba o que mais vai acontecer em Bom Sucesso e outras novelas com o resumo semanal.

Top