‘Carrossel’: resumo de quarta-feira, 01/06/2022

Poliana Moça – Confira tudo o que vai acontecer na novela no capítulo desta quarta, dia 01/06/2022:

Maria Joaquina não vai à escola. Clara trata da filha, que ainda está com febre. Maria Joaquina comenta com a mãe que não precisa daqueles colegas chatos e falsos. Cirilo pergunta a Daniel o que aconteceu a Maria Joaquina. Valéria afirma que Maria Joaquina é uma chata. Cirilo defende a amada e diz que Valéria é mais feia que Maria Joaquina. Helena observa a discussão e os repreende. Ao soar o sinal do recreio, Valéria vai à mesa de Helena e pede desculpas, pois não queria causar confusão.

No recreio, Davi chama a atenção de Cirilo e diz que ele não devia ter falado com Valéria daquela forma. Daniel pede para Cirilo e Davi pararem de discutir. Valéria comenta com as meninas que não entende por que Cirilo gosta mais de Maria Joaquina do que dela. Miguel percebe que Maria Joaquina continua febril, e não está se alimentando. Cirilo pondera e diz a Davi que defende Maria Joaquina pelo mesmo motivo que ele defende Valéria: amor. As crianças encontram um passarinho no pátio. Carmen leva o passarinho para a professora Helena. Helena passa exercícios na lousa. Paulo não perde a oportunidade de comentar com Daniel que o castigo de Maria Joaquina foi obra de mestre.

Miguel decide ir à Escola Mundial conversar com Helena sobre a filha. A professora pede para Graça ficar com os alunos enquanto conversa com o pai de Maria Joaquina. Miguel revela a Helena que Maria Joaquina pediu para mudar de escola, pois está sofrendo represálias por parte dos colegas de sala. Em seu quarto, Maria Joaquina promete a si mesma que nunca mais colocará os pés na Escola Mundial. Graça cochila na mesa da professora Helena. Firmino chega e a acorda. A faxineira fica atrapalhada e os alunos caem na gargalhada. Miguel diz a Helena que não aguenta mais ver o sofrimento da filha e que a menina anda muito confusa.

Para tranquilizá-lo, a professora afirma que Maria Joaquina retornará à escola mais amiga dos colegas. Helena volta para a sala de aula e fica impressionada com o comportamento de seus alunos. A professora revela aos alunos que Maria Joaquina está doente de tanta tristeza e pediu para o pai trocá-la de escola. Cirilo fica arrasado com a notícia e confessa que não sabe o que fará sem a presença de Maria Joaquina. Chega o grande dia da inauguração da lanchonete na escola. Helena chama Carmen e pede para a menina cortar a fita.Valéria diz a Jaime que ele pensa com a barriga. Na inauguração da lanchonete, os alunos saboreiam os lanches que Eloisa, mãe de Jaime, fez. Helena comenta com a diretora Olívia que Maria Joaquina não sairá da Escola Mundial. Laura está triste e revela a Graça que está com inveja de Jaime, pois a mãe dele faz lanches mais saborosos do que a dela. Clara afirma a Miguel que a febre de Maria Joaquina passou, mas está desconfiada de que a filha está com depressão. Rafael pede para Jaime fazer as pazes com Maria Joaquina. Pai e filho fazem um pacto: Jaime pede para o pai nunca mais bater nele, pois assim passará de ano.

Jaime vai à casa de Maria Joaquina para fazer as pazes. Cirilo pede para ir junto. Miguel leva Jaime ao quarto de Maria Joaquina. O garoto fica impressionado com o quarto de Maria Joaquina, que pergunta o que Jaime quer com ela. Jaime pede ajuda a Maria Joaquina para fazer uns exercícios de matemática. Carmen conta à mãe que inaugurou a lanchonete da escola. Jaime diz a Maria Joaquina que todos estão sentindo a falta dela na escola. Jaime conta que Cirilo até chorou. Valéria diz a Bibi e Laura que Maria Joaquina prejudica o bom andamento das aulas. Maria Joaquina pergunta a Jaime se ela será rejeitada pelos colegas se retornar à escola.

Jaime promete à amiga que dará uma surra em quem ameaçá-la. Maria Joaquina se despede de Jaime com um beijo no rosto. Jaime telefona para Cirilo e conta que Maria Joaquina voltará à escola. Valéria faz maquiagem e penteado para ir à aula. Valéria chega à escola e todos ficam impressionado com o seu visual. Cirilo pergunta a Helena o que ela acha se ao receber Maria Joaquina todos cantarem para ela. Ele conta que criou uma música para a amada. Jaime compra flores e uma caixa de bombons para entregar a Maria Joaquina.

Professora Helena pede para os alunos tratarem Maria Joaquina com naturalidade. Paulo Guerra e Kokimoto observam Jaime à espera de Maria Joaquina. Ao ver as flores nas mãos de Jaime, os dois fazem chacota. Graça e Eloisa, mãe de Jaime, falam sobre o comportamento de Valéria na lanchonete da escola. Elas comentam que a menina é exibida. Eloisa passa a trabalhar na lanchonete da escola fazendo os quitutes para as crianças. Jaime entrega as flores para Maria Joaquina, que as leva para a escola. Jaime e Maria Joaquina chegam à escola. Maria Joaquina demonstra insegurança, mas Jaime a tranquiliza ao dizer que todos esperam por ela. Valéria não gosta nada do retorno de Maria Joaquina e a trata com total desprezo. Cirilo revela a Maria Joaquina que sentiu muito a falta dela. Miguel vai à oficina mecânica de Rafael agradecer pela gentileza com que Jaime tratou Maria Joaquina.

Top