‘Carrossel’: resumo de quarta-feira, 27/07/2022

Carrossel – Confira tudo o que vai acontecer na novela no capítulo desta quarta, dia 27/07/2022:

As crianças passam correndo e fazem com que Suzana derrube bebida sobre sua roupa. A professora vai até o banheiro se limpar e não vê que Renê chegou na festa. Enquanto toca uma música romântica, o professor de música entra na festa e logo observa Helena. A professora também fica olhando o rapaz mascarado. Os dois se olham e se aproximam até que ele convida ela para dançar. Os dois dançam e sentem como se não houvesse mais ninguém na pista de dança. Valéria surge do nada e puxa Helena, que sai correndo com a menina. Renê tenta perguntar o nome de Helena, mas sem sucesso. Na correria, a professora deixa sua máscara cair no chão. Renê acha a máscara, decide guardar e fica curioso para saber quem era e como é o rosto da mulher que o deixou tão encantado.

Helena e Renê observam os alunos tocando os instrumentos. Renê sugere a Jaime que toque a gaita. O garoto sai correndo da sala e vai à diretoria telefonar para o pai buscá-lo na escola, pois o professor quer que ele toque gaita na banda. Valéria tenta persuadir a mãe a deixá-la ir ao ensaio, pois ela é uma das vocalistas da banda, precisa treinar. Rafael e Jaime fazem dueto para Helena e Renê, que elogiam a apresentação de pai e filho. Renê afirma que é estranho o fato da banda não ter vocalistas. No ensaio da banda, Jaime começa a cantar. Helena se emociona e começa a chorar. Renê vai atrás de Helena e pergunta o que está acontecendo. Suzana os vê de mãos dadas. Ela os interrompe e chama Renê para tomar sorvete. Helena fica sem graça. Carmen pergunta a Helena se ela achou o novo professor bonito. Helena vai para casa e começa a pensar no homem mascarado no baile de Maria Joaquina.

Cris afirma à filha que percebeu que ela não para de pensar no rapaz mascarado da festa. Renê e Suzana jantam num restaurante. O professor pergunta a Suzana se ela já se apaixonou por alguém sem ver o rosto. Helena contempla o vestido que usou na festa e fala a si mesma que precisa encontrar a máscara de sua mãe. Renê descreve as características da mulher que dançou na festa e pergunta a Suzana se ela a conhece. Suzana nega rapidamente, mas assim que Renê sai da mesa, ela diz que só pode ser Helena. A professorinha comenta com a mãe que vai à casa de Maria Joaquina ver se alguém encontrou a máscara. Renê e Suzana também vão à casa de Maria Joaquina, pois o professor quer descobrir quem perdeu a máscara. Helena está no quarto com Maria Joaquina. Renê e Suzana conversam com Joana na sala. Os dois se desencontram. Rafael conta a Jaime que esqueceu de entregar o DVD da banda Carrossel no SBT. Jaime fica furioso com o pai.

Top