‘Carrossel’: resumo de quinta-feira, 02/06/2022

Carrossel – Confira tudo o que vai acontecer na novela no capítulo desta quinta, dia 02/06/2022:

Maria Joaquina confessa a Helena que sentiu a falta dos colegas. Professora e aluna dão um longo abraço. Para a surpresa de Cirilo, Maria Joaquina revela que sentiu a falta dele. O garoto fica radiante. Valéria comenta com Paulo Guerra que está sendo injustiçada, pois todos estão do lado de Maria Joaquina. Os dois começam a tramar algo contra a “patricinha”. Paulo envenena Valéria ao dizer que Maria Joaquina joga charme para Davi. Valéria fica furiosa. Paulo entrega uma caixa a Valéria. A turma do terceiro ano começa a comentar que Maria Joaquina e Jaime são namorados. Cirilo fica irritado. Durante a aula, Paulo pede para Helena deixá-lo ir ao banheiro, mas vai à sala de música de Matilde e coloca um CD de heavy metal no aparelho de som da professora.

Para provocar Maria Joaquina, Paulo e Kokimoto falam à garota que ela vai se casar com Jaime quando crescer. Maria Joaquina fica atônita de tanta raiva que sente. Davi conta a Helena que Jaime ameaçou dar uma surra nele. Ao ligar o aparelho de som, Matilde fica transtornada ao ouvir heavy metal no último volume. Maria Joaquina comenta com Jaime que não liga sobre os comentários de que os dois são namorados. Ela afirma que é impossível acontecer algo entre os dois, pois suas famílias não têm o mesmo nível social. Não bastasse, ela diz que o pai de Jaime anda sempre com um macacão e as mãos sujas de graxa. Jaime fica alterado e chama Maria Joaquina de nojenta e metida. Os dois começam uma discussão acalorada. Helena os observa de longe.

Helena conversa com Jaime e afirma que ele passou dos limites. O garoto tenta se defender ao dizer que Maria Joaquina ofendeu seu pai. Helena aconselha Jaime a pedir desculpas a Maria Joaquina e Davi. Os meninos se reúnem na casa abandonada para decidir a presença das meninas na Patrulha Salvadora. Miguel pergunta a Maria Joaquina como foi o retorno às aulas. Maria Joaquina conta ao pai que a sala inteira ficou comentando que ela e Jaime são namorados. Feliz, Cirilo conta ao pai que a Maria Joaquina disse que sentiu a falta dele. Helena dá uma aula sobre crimes ambientais, sobre como se deve preservar o meio ambiente e as responsabilidades que cada um deve ter. Laura afirma a Helena que as pessoas que arrancam as árvores são muito antiromânticas.

Helena aconselha os alunos a plantarem árvores nas ruas de seus bairros. No pátio, Firmino ensina os alunos como uma árvore deve ser plantada. Maria Joaquina critica ferozmente as brincadeiras de Valéria em sala de aula. A “patricinha” afirma que Valéria atrapalha sua concentração. Maria Joaquina volta a ser a garota esnobe. Marcelina fica ao lado de Valéria e pergunta a Maria Joaquina por que ela é tão chata. Durante o recreio, Marcelina afirma que Valéria e Maria Joaquina nunca vão se entender. Valéria afirma que não suporta a presença de Maria Joaquina. Ao ver Maria Joaquina empurrar Cirilo, Valéria não consegue se conter e vai até ela tirar satisfações. Na diretoria, Olívia comenta com Matilde que não vê a hora de assinar a carta de demissão de Helena.

Matilde desabafa com Olívia e diz que está ficando esgotada. Imperativa, Valéria diz a Maria Joaquina que precisa ter uma conversa com ela. Maria Joaquina dá as costas a Valéria, que começa a cutucá-la insistentemente. Valéria acusa Maria Joaquina de ter falado mal do pai de Jaime, de ter dedurado Marcelina e de tratar mal Cirilo. Desafiadora, Valéria afirma a Maria Joaquina que ela vai escutá-la por bem ou por mal. Matilde conta a Olívia que um dos alunos de Helena colocou um CD de heavy metal em seu aparelho de som, a música quase estourou seus tímpanos. Olívia chama a atenção de Helena e pede para a professora descobrir o culpado. Valéria e Maria Joaquina começam a discutir bravamente no pátio. As meninas ficam ao lado de Valéria.

Top