‘Carrossel’: resumo de segunda-feira, 06/06/2022

Carrossel – Confira tudo o que vai acontecer na novela no capítulo desta segunda, dia 06/06/2022:

Jaime conta ao pai que se ofereceu para pegar Carmen na casa da avó dela. Rafael esbraveja com o filho e diz para ele lavar a roupa da amiga também. Os garotos vêem a porta da passagem secreta se fechando e correm para não ficar presos. Helena comenta com Cristina que não suporta mais ver a tristeza de Carmen. Rafael afirma a Jaime que o problema de Carmen quem tem que resolver é a família dela. Jaime revela que Carmen foi abandonada pelo pai. Rafael afirma ao filho que entende os problemas de Carmen, mas Jaime não poderá ajudá-la. Carmen chega à casa abandonada para o encontro que marcou com Jaime. Ela vê Kokimoto e Paulo na porta. Koki aconselha Carmen a tomar cuidado dentro da casa, pois as coisas lá dentro se mexem. Carmen começa a ouvir passos na casa e fica aterrorizada.

Kokimoto e Paulo desconfiam que Jaime e Carmen vão namorar na casa abandonada. Paulo e Kokimoto planejam dar um susto em Carmen e Jaime. Jaime revela a Carmen que seu pai não permitiu que ele busque ela. Carmen fica desolada com a notícia. Rafael pergunta de Jaime a Eloisa, que fala que o filho saiu. Rafael fica preocupado. Carmen afirma a Jaime que seus pais não se amam mais. Jaime tem a ideia de trancar os pais de Carmen no quarto para fazer as pazes. Paulo e Kokimoto entram na casa abandonada e falam que Jaime e Carmen estão namorando às escondidas. Cirilo chega à casa abandonada e pergunta se Jaime e Carmen estão namorando. Adriano, Daniel e Davi também chegam à casa para a reunião. Eles vão ajudar a encontrar uma saída para que Carmen não deixe a escola. Bibi, Valéria e Alícia entram na casa abandonada. As três perguntam por que todos estão reunidos. Carmen vai para casa e passa a noite em claro preocupada, pois terá que mudar de escola.

Inês acorda e percebe a tristeza da filha. Carmen lamenta à mãe que não sabe o que fez para passar por um momento tão difícil. Na escola, Carmen revela a Helena que Rafael não deixou Jaime ir buscá-la todos os dias na casa de sua avó. Helena aplica teste nos alunos. Carmen entrega a prova quase em branco. Carmen afirma a Helena que perdeu a vontade de estudar. Firmino avisa Helena que Inês quer conversar com ela. Inês revela a Helena que dentro de alguns dias se mudará. Helena afirma a Inês que Carmen está sofrendo muito. Helena e Inês comentam sobre as boas intenções de Jaime. A professora diz que Jaime é uma criança excepcional. Paulo coloca um rato de borracha no piano de professora Matilde. Ao ver o rato de borracha no piano, Matilde tem um colapso. Firmino a leva para a enfermaria da escola. Frederico vai à escola conversar com a professora Helena. Frederico revela a Helena que não consegue se entender com Inês. Helena afirma que não tem nada a ver com a vida conjugal do casal, pois sua preocupação é com Carmen.

Frederico conta à professora que encontrou uma solução para Carmen não ter que sair da escola, mudou o turno do trabalho para poder levar a filha para a aula todos os dias. Helena fica extremamente feliz com a notícia. Eloisa comenta com a diretora Olívia que não está conseguindo conciliar o trabalho da lanchonete com a rotina de dona de casa. Helena pede para Firmino chamar Carmen na sala de aula. Enquanto Helena conversa com Frederico na sala dos professores, Valéria comanda um desfile de moda na classe. Helena revela a Carmen que ela não precisará ser transferida de escola, pois seu pai a levará para a aula todos os dias. Jaime ouve a conversa deles atrás da porta e fica animado. Jaime corre para contar a novidade aos amigos, que comemoram. Helena e Carmen chegam à sala. Carmen agradece ao carinho dos amigos. Ela dá um abraço em Jaime, que fica sem graça. A avó de Davi está de cama, não está nada bem. O médico dá a notícia a Rebeca e Isaac, pais de Davi, que é preciso eles se prepararem para o pior. Matilde coloca uma ratoeira no piano para flagrar quem é o autor das peripécias contra ela.

Top