‘Carrossel’: resumo de sexta-feira, 29/07/2022

Carrossel – Confira tudo o que vai acontecer na novela no capítulo desta sexta, dia 29/07/2022:

Cris discute com Helena ao afirmar que a filha só pensa nos alunos. Valéria desobedece Rosa, que a proíbe de participar dos ensaios da banda Carrossel. Jaime conta aos pais que foi ao SBT no programa de Celso Portiolli. Maria Joaquina afirma a Jorge que ser artista de televisão está em seu sangue. Paulo imita Silvio Santos ao brincar com Marcelina e Kokimoto, que são “convidados de seu programa”. Renê compra rosas vermelhas, Suzana aparece e ele as esconde. Suzana pede para Renê convidá-la para jantar. Helena contempla a máscara e diz a si mesma que não imaginava que Renê fosse o homem mascarado da festa. Ela não quer pensar em relacionamento. Durante o jantar, Suzana afirma a Renê que percebeu o clima entre ele e Helena. Ela pergunta para quem eram as flores. Renê leva as flores a Helena, que comenta que os dois não podem continuar com o flerte. O professor conta a Helena que revelou tudo a Suzana. Na casa abandonada, Jaime dá a notícia aos amigos que a banda Carrossel participará do concurso no Domingo Legal. Jaime comenta que eles terão um trabalho duro pela frente. Renê ensaia os alunos da Escola Mundial. Helena chega à sala de música e troca olhares com o professor. As crianças ensaiam freneticamente para o concurso. Rosa diz a Valéria que banda e programa de TV não é coisa de criança e proíbe a filha de participar do concurso.

Maria Joaquina comenta com Bibi que tem certeza de que vai ser descoberta na televisão porque é bonita e talentosa. Jaime revela aos alunos que uma integrante da banda não poderá participar da apresentação, a Valéria. Maria Joaquina gosta da ideia, pois cantará sozinha. Olívia retorna de férias e ao entrar em sua sala fica assustada, pois está toda decorada com objetos e tecidos indianos. Matilde está sentada em posição de meditação, afirma que vai conduzir Olívia rumo a uma jornada interior. Davi, Carmen e Alícia vão tentar convencer Rosa de que Valéria é importante para a banda. Rosa afirma às crianças que Valéria tem que aprender uma lição por ser tão rebelde. Jaime convida Helena para ir ao programa de Celso Portiolli acompanhá-los durante a apresentação, mas a professora diz que não quer parecer que quer tomar o lugar de Suzana.

Maria Joaquina conta à mãe que Jorge lhe disse que participar de um programa de TV é coisa de pobre. Helena comenta com Jaime que não vai ao SBT, mas vai tentar ajudar Valéria. Renê chega e fala a Helena que ela precisa torcer pessoalmente para as crianças. Os dois decidem ir conversar com Rosa, mas ela está irredutível, não vai deixar Valéria participar. Celso Portiolli apresenta a banda Carrossel no Domingo Legal. Maria Joaquina apresenta os integrantes da banda aos telespectadores e dedica a primeira música a Valéria, que chega ao programa com os pais. A menina fica triste ao ver que a banda já começou a se apresentar. Helena e Renê estão sentados na plateia. Ao final das apresentações, Celso Portiolli está com o resultado da banda vencedora em suas mãos. Todos estão na expectativa.

Top