‘Carrossel’: resumo de terça-feira, 19/07/2022

Carrossel – Confira tudo o que vai acontecer na novela no capítulo desta terça, dia 19/07/2022:

A diretora entra na sala e quase flagra a menina, mas Valéria consegue se esconder atrás de uma cômoda. Mais tarde, Valéria liga para Davi e pede para que ele a acompanhe até o escritório de Morales. Davi desconversa e deixa Valéria brava. Valéria resolve ir até a casa de Jaime para pedir sua companhia. Ela conta seu plano para o menino, que aceita acompanhá-la. Os dois conversam para planejar como farão para ir até o escritório. Eloisa fica curiosa para saber o que Valéria está conversando com Jaime.

Valéria e Jaime chegam no escritório de Morales, mas não conseguem falar com o empresário. A secretária mais nova dele diz que é preciso agendar um horário por telefone. As crianças insistem e a secretária pede para que eles vão embora, caso contrário, chamará os segurança. Os dois saem. Minutos depois, a secretária mais antiga de Morales pergunta o que estava acontecendo. Assim que ela entende que se tratavam de alunos da Helena, imediatamente ela pede para a secretária novata ir correndo atrás de Valéria e Jaime. Ela diz que Morales tem uma queda por Helena e que uma vez a professora esteve lá, não pode entrar na sala do chefe e isso quase fez com que todas fossem mandadas embora. A novata consegue alcançar as crianças e diz que Morales irá atender eles. Na sala do empresário, Valéria e Jaime contam tudo o que está acontecendo com a professora Helena. Valéria pede para Morales dobrar a carga horária da professora para que ela não vá embora da escola. O empresário lamenta e diz que não pode fazer nada, afinal, a escola Mundial não possui turno da tarde. As crianças ficam tristes e vão embora. As férias já começaram, mesmo assim Suzana vai até o colégio para visitar Olívia. Na sala da diretora, Suzana tenta convencer que é a melhor opção para substituir Helena, lembra que conduziu os alunos do terceiro ano com mais disciplina do que a amada professora. Olívia acaba sendo convencida e diz que permitirá que ela assuma as aula da classe de Helena. Morales aparece de surpresa na casa de Helena e diz que possui um projeto e que ela é a pessoa indicada para participar dele. Helena fica curiosa.

Morales diz que quer abrir uma escola para seus funcionários não alfabetizados, assim eles poderão ganhar a chance de aprender e de ter mais oportunidades na vida. Helena diz que acha essa uma atitude muito bonita. Ele diz que gostaria que Helena fosse a coordenadora desse projeto. A professora fica surpresa e muito feliz. Morales diz que ela poderá permanecer com as aulas na escola Mundial e que cuidará do projeto no período da tarde, na própria escola. Helena diz que está feliz, mas que existe um agravante: já está efetivamente fora da escola. Morales diz que paga para Helena a mesma quantia que ela iria receber na nova escola e que ainda lhe dará mais alguns benefícios, caso aceite. Helena agradece e concorda em pensar melhor sobre a proposta. Eufórica, a professora conta a notícia para sua mãe e diz que aconteceu um milagre. Enquanto isso, Eloisa e Rafael interrogam Jaime para saber onde o menino foi com Valéria. Pressionado, o menino acaba contando que foi até o escritório de Morales pedir ajuda para a professora Helena. Rafael acha a atitude bonita e parabeniza o menino com alguns trocados para ele gaste com o que quiser. No dia seguinte, Helena vai ao escritório de Morales, diz que aceita a proposta e fica agradecida pela confiança em seu trabalho. Ao sair do escritório do empresário, a secretária de Morales afirma que ela e seus alunos são privilegiados com o empresário, que no dia anterior dois de seus alunos foram até lá sem hora marcada e mesmo assim foram atendidos.

Helena fica pensativa com a revelação e percebe que as crianças foram até lá para pedir que Morales lhe ajuda-se. Inconformada, a professora entra na sala, diz que não quer mais o emprego e exige explicações. Morales revela que Jaime e Valéria estiveram lá para dizer que não podem viver sem ela. O empresário tenta argumentar com Helena, pede para que ela deixe o orgulho de lado e diz que jamais contrataria alguém sem capacidade para integrar sua equipe. Mais calma, Helena senta e os dois conversam. Enquanto isso, Miguel diz para Clara que Alberto e Rosana vão ser seus novos vizinhos. Clara fica feliz e lembra que eles possuem um filho muito educado. Miguel concorda, diz que conhece bem o Jorge e que ele está com a mesma idade de Maria Joaquina. Para Clara, Jorge pode ser uma excelente companhia para sua filha. Miguel lembra que a patricinha já tem vários amigos, mas Clara diz que ele pode até não concordar, mas acredita que é melhor para Maria Joaquina ter amigos da mesma classe social. Miguel descorda. Mais tarde, Miguel, Clara e Maria Joaquina vão visitar os novos vizinhos, que estão terminado de organizar a mudança.

Top