‘Chamas da Vida’: resumo desta sexta-feira, 23/09/2022

Veja o resumo de hoje da novela Chamas da Vida (Imagem: Reprodução/Record TV)

Veja o resumo de hoje da novela Chamas da Vida (Imagem: Reprodução/Record TV)

Chamas da Vida – Confira tudo o que vai acontecer na novela no capítulo desta sexta-feira, dia 23/09/2022:

Gabriel diz que Telma está mentindo. Telma fala que tem prova, a certidão de nascimento dele, e que Raíssa deu Gabriel para os avós criarem. Raíssa diz para Gabriel que depois eles conversam. Gabriel sai correndo e diz que ela é sua mãe e não gosta dele. Raíssa corre atrás do filho. Carolina dá um tapa na cara de Telma e a chama de safada. Telma diz que vai dar queixa na polícia. Suzana diz ao juiz que Michelle vivia reclamando que Guilherme era mulherengo e se negava a usar preservativo. Roseclair se irrita e diz que a audiência não é para falar da intimidade do casal, mas do preconceito de Suzana. O juiz pede que Roseclair se contenha. A audiência segue. Ivonete acha um maçarico no armário de Tomás e acha estranho. Ele fala que guardou de recordação quando entrou na pensão disfarçado de encanador. Pedro recebe a informação de que Gabriel fugiu para a reserva. Pedro e os bombeiros vão atrás dele. Raíssa vai atrás de Gabriel na reserva. O juiz determina que Suzana pague por seis meses cestas básicas para uma instituição de crianças portadoras do vírus HIV.

Beatriz, Tomás e Roberto se reúnem e resolvem convencer Vilma a marcar um encontro com o incendiário misterioso. Vivi e Rafa visitam Carolina. Suzana diz a Michelle que ela se sentiu traída e que acha melhor as duas se afastarem. Os bombeiros procuram Gabriel na reserva. Cazé fica feliz quando Eurico o manda ficar junto de Glória na busca. Vilma aceita se encontrar com o incendiário. Demoro pede um tempo para Vivi. Ela fica chateada e o manda embora de sua casa. Darlene e Ivonete tentam arrombar o cofre de Vilma. Elas conseguem e bem na hora Mercedes chega. Vilma liga para Fausto pedindo notícias de Xavier. Ele diz que acha melhor que ela contrate um segurança particular. Mercedes sai correndo para contar à Vilma sobre Ivonete e Darlene. Ivonete acha um cd dentro do cofre. Glória conta a Cazé que pediu transferência de quartel pois no outro o namorado também trabalhava e pegava muito em seu pé. Vilma tira satisfação com Ivonete e demite Darlene. Ivonete diz a Darlene que ela será contratada como sua secretária. Gabriel corre de Raíssa, ele escorrega e cai em um penhasco. Raíssa vê seu filho agarrado a uma pedra e tenta ajudá-lo.

Raíssa, desesperada, tenta ajudar Gabriel. Junior diz a Pedro que encontrou rastros na direção do penhasco. Cazé e Glória são orientados a voltar para a base. Cazé bufa. Junior e Pedro chegam ao penhasco. Junior se amarra em uma corda para salvar Gabriel. Os dois saem do penhasco salvos. Raíssa vai abraçar o filho, mas ele se esquiva e diz que a odeia. Tomás diz que se ela fizer isso, não vai ajudá-la a recuperar a parte de Arlete na fábrica. Suelen, Beatriz e Tuquinha são convocadas para depor na audiência de Vivi e Rafa. Marreta também é convocado para depor. Diego diz que ele deve ir na audiência para falar mal de Vilma por Antonio. Marreta diz que tem outra coisa que ele deve fazer por Antonio e sai. Guga e Vivi conversam. Demoro e Cintia também. Junior, Raíssa e Gabriel chegam na pensão. Catarina leva Gabriel para tomar banho.

Marreta e Tuquinha entram na sala de Vilma para tirar satisfações sobre terem que depor a favor de Mercedes na audiência. Vilma é irônica com eles, que saem irritados. Ivonete mostra a Fausto o cd com a gravação da ligação do incendiário misterioso para Vilma. Fausto diz que isso ajuda Suelen, mas acha que Vilma pode ter disfarçado a voz e gravado uma falsa ligação. Ivonete conta a Fausto sobre as outras pessoas que estavam na pensão no dia das quentinhas. Marreta chega na casa de Vilma e ameaça Mercedes. Ele pede para ela tirar o nome dele da lista de pessoas para depor a favor dela. Marreta a empurra no sofá e a ameaça novamente. Ele vai embora e Mercedes fica assustada. Cazé fica falando de Glória para Suelen e ela fica um pouco irritada. Suelen conta que Fausto ouviu a gravação do incendiário e que ela está livre das suspeitas. Um oficial chega na casa de Vilma e entrega uma intimação a Ivonete e Darlene para testemunharem a favor de Pedro.

Ivonete diz à Vilma que Tomás vai confirmar o depoimento de Darlene dizendo que ouviu Vilma falar que paga Mercedes para tirar Rafa e Vivi de Pedro. Vilma vai tirar satisfação com Tomás e ele se preocupa, pensando no que deve fazer. Marreta está irritado com o fato de ter que ir à audiência depor a favor de Mercedes. Beatriz chega e o aconselha a fazer isso para que ele não se complique com a justiça e, assim, não atrapalhar o plano do assalto. Carolina e Pedro chegam ao apartamento de Vilma para visitar as crianças. Tomás chega na sala e fala que não vai confirmar o depoimento de Darlene. Mercedes diz que está com medo de Marreta, mas Vilma diz que ele só ameaça. Carolina, Ivonete e Pedro ficam indignados com o que Tomás falou. Ele diz que se fizer o que eles querem, vai perder a confiança de Vilma. Carolina, Pedro e Ivonete não se convencem com o argumento dele. Tomás diz que vai pensar. Eurico orienta Gloria para morar na pensão de Tuquinha. Ivonete diz que se Tomás não depuser a favor de Pedro, ela não vai mais ficar com ele.

Gabriel pede para Junior ajudá-lo a descobrir quem é seu pai. Darlene vai morar na pensão. Lipe e Lincon voltam para a delegacia de Fausto. Lipe chega falando com Fausto como se fossem amigos e Fausto dá um corte em Lipe, dizendo que logo mais ele vai para o presídio. Arlete vai tirar satisfação com Tomás e acha que ele está mentindo novamente. Tomás explica que não é igual à sua mãe e que quer fingir parceria com ela para que ela lhe confesse seus crimes e ele possa colocá-la na cadeia. Arlete entende, mas pede que ele pense bem no que será melhor para todos. Junior aconselha Raíssa a contar para Gabriel a verdade sobre o estupro que ela sofreu. Guilherme e Michelle chegam no quartel para gravar com os bombeiros. Gloria fala para Michelle, Guilherme e Cazé que não tem vontade de casar, somente de namorar muito. Vilma desce para a garagem para pegar seu carro. Quando arruma o retrovisor do carro, vê dois olhos refletidos no espelho. Ela se vira para trás e vê Xavier, com uma parte do rosto deformado e uma arma na mão. Xavier diz que veio dar o troco em Vilma.

Top