Como será o final de Renato em Pantanal? Vida do filho de Tenório tem virada surpreendente

Gabriel Santana como Renato em Pantanal

Gabriel Santana como Renato em Pantanal

Como será o final de Renato em Pantanal? O personagem de Gabriel Santana na novela das nove da Globo tem deixado os telespectadores bastante incomodados por seguir os passos do pai, Tenório (Murilo Benício). No entanto, o filho do grileiro passará por uma grande virada em sua vida e promete deixar os fãs da novela de Bruno Luperi em dúvida se o jovem é vilão ou mocinho no folhetim.

Nos capítulos mais recentes de Pantanal, Renato tem se mostrado um “novo Tenório”. Além de ser capaz de fazer de tudo para conseguir o que quer, tem mostrado bastante falta de respeito com as mulheres.

No entanto, o jovem irá mudar da água pro vinho quando se afastar do pai. Nos próximos capítulos de Pantanal, Tenório será morto numa armadilha criada por Alcides (Juliano Cazarré), que até lá já terá sido castrado num plano diabólico do grileiro.

Leia também:

Final de A Favorita: saiba quem fica com quem no último capítulo

Tenório de Pantanal detona proposta da Globo: ‘Fiquei indignado’

Como será o final de Renato em Pantanal?

Sem a presença sinistra do pai, Renato mudará aos poucos e repensará suas atitudes. O jovem se aproximará mais de Zuleica (Aline Borges) e dos irmãos.

Nos próximos capítulos de Pantanal, Renato até aceitará o casamento de Guta (Julia Dalavia), sua meia irmã, com Marcelo (Lucas Leto). Será inclusive no casamento dos dois que Renato conhecerá uma pretendente.

No entanto, o final não deixará claro se Renato terá realmente ficado bonzinho ou se ainda há algo do pai na personalidade do jovem. Uma das dúvidas será se o personagem de Gabriel Santana, por exemplo, transformará a namorada em uma Maria Bruaca, como fez o pai, ou se a tratará com respeito.

Em entrevista ao site Notícias da TV, o ator Gabriel Santana revelou que o final do personagem será ambíguo.

“Acho que precisaríamos de um ‘Pantanal 2’ para saber se ele virou o pai ou se redimiu. Só posso afirmar que as desgraças vão mexer com o pensamento do Renato, e isso vai deixar ele na dúvida se tudo o que fez foi errado ou não”, revelou.

A novela Pantanal chega ao fim em outubro, quando será substituída por Travessia, nova novela das nove da Globo escrita por Glória Perez.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top