Provas contra Donato caem nas mãos do delegado em Mulheres de Areia (Reprodução/Globo)
Em Mulheres de Areia, Donato (Paulo Goulart) finalmente pagará pelos seus pecados após ter suas maldades descobertas.
O destino do vilão que aterroriza Tonho da Lua (Marcos Frota) é, inclusive, questionado por muitos telespectadores da novela das tardes da Globo, que certamente se perguntam se Donato morre no final de Mulheres de Areia.
Na trama de Ivani Ribeiro exibida originalmente em 1993 pela Globo, Wanderlei (Paulo Betti) roubará os negativos das fotos em que Donato foi flagrado matando o pai de Tonho da Lua e Glorinha (Gabriela Alves).
A partir de então começa a derrocada de Donato, que verá sua vida ter um triste fim nos momentos finais da novela.
Leia também:
Téo morre em Mulheres Apaixonadas? Músico é atingido por bala perdida e fica entre a vida e a morte
Donato morre no final de Mulheres de Areia?
Donato não morre no final de Mulheres de Areia, mas acabará a trama atrás das grades após ter seus crimes descobertos.
As provas contra Donato que estão com Wanderley caem nas mãos de Da Lua, que vê os negativos e tira a prova das suas dúvidas sobre o padrasto ter sido o verdadeiro assassino do seu pai.
Até então, Tonho da Lua já havia começado a recuperar a sua memória mas precisava de provas para colocar o padrasto atrás das grades. Após obter as provas, elas vão parar com o delegado Rodrigo (Stepan Nercessian), que logo prenderá Donato.
Apesar disso, ele consegue fugir da prisão e incendeia os barcos dos pescadores. Depois, ele volta para a casa onde morava com Glorinha e Tonho da Lua, pensando que ninguém o procuraria por lá.
No entanto, Glorinha vê Donato na casa, avisa ao delegado e a polícia consegue prender o vilão, que terminará a novela Mulheres de Areia atrás das grades.