Em Pantanal, Juma fica grávida mas tem vida ameaçada por pistoleiro

Alanis Guillen é Juma Marruá, na novela Pantanal (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Alanis Guillen é Juma Marruá, na novela Pantanal (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Na novela Pantanal, Juma (Alanis Guillen) ficará grávida de Jove (Jesuíta Barbosa). No entanto, a vida da menina onça será ameaçada por pistoleiro, que tentará tirar a sua vida e de seu bebê, que estará prestes a nascer.

Nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, Juma correrá risco de morte. Seu envolvimento com Jove ficará cada vez mais forte, principalmente após o casal retornar do Rio de Janeiro.

Juma decidirá morar com jovem na casa de José Leôncio (Marcos Palmeira). Posteriormente, a jovem acabará ficando grávida de Jove, para felicidade da família Leôncio, que ganhará mais um membro.

Quando Juma estiver prestes a dar a luz, ela decidirá voltar para a tapera onde morou com sua mãe Maria Marruá (Juliana Paes) e com a Muda (Bella Campos). Assim sendo, ela prefere ter o filho na calmaria da tapera onde sempre viveu.

Leia mais no Portal Overtube:

GloboNews surpreende e faz grandes mudanças em seus telejornais; descubra

Gretchen e Tokinho se pronunciam após demissão do Encrenca: “Surpresa”

Juma fica entre a vida e a morte em Pantanal

Mas nem tudo são flores para Juma na novela Pantanal. Nos próximos capítulos, Tenório (Murilo Benício) contratará um pistoleiro para matar todos que fazem parte da família Leôncio.

O pistoleiro contratado é Teodoro, que terá como um de seus alvos a menina onça. Ele visitará a tapera e com uma faca ameaçará Juma quando ela tiver prestes a dar a luz. Percebendo que ela terá um filho, ele ainda dirá para Juma que vai esperar ela ter o bebê só para ter a oportunidade de matar ela e a criança.

Para ajudar Juma, uma onça chega até a tapera. Trata-se do espírito de Maria Marruá, mãe de Juma, personificado no animal. Ainda assim, a onça não consegue entrar na tapera pois o pistoleiro fecha todas as portas e janelas.

No entanto, Juma aproveitará um momento de descuido de Teodoro para atacá-lo. Como uma onça, Juma atacará o pistoleiro até ele morrer.

Mais tarde, Muda e Tibério vão até a tapera e encontram Juma carregando o corpo do homem até o rio, onde o servirá como refeição para as piranhas. Posteriormente, Juma dará a luz a sua filha na beira do rio, assim como sua mãe a teve, e contará com a ajuda do Velho do Rio.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top