Éramos Seis: Alfredo toma atitude irresponsável em relação a sua saúde Éramos Seis: Alfredo toma atitude irresponsável em relação a sua saúde

Éramos Seis: Alfredo toma atitude irresponsável em relação a sua saúde

Júlio (Antonio Calloni) em Éramos Seis (Reprodução / TV Globo)

Júlio (Antonio Calloni) em Éramos Seis (Reprodução / TV Globo)

Em Éramos Seis, Júlio (Antonio Calloni) voltará para casa para continuar se recuperando da cirurgia. Contudo, ele se mostrará resistente em seguir as ordens médicas, ainda mais depois de saber que receberá uma ajuda financeira de Emília (Susana Vieira). Animado, o patriarca da família Lemos começará a se esforça mais do que pode para procurar um ponto para abrir seu negócio.

Como consequência, a saúde de Júlio começará a ficar cada vez mais debilitada. Em um dia, ele acordará com uma mancha de sangue no travesseiro e esconderá a informação de todos da família. Lola (Glória Pires) perceberá que o marido está cada mais fraco e decidirá fazer uma sopa reforçada para ele. Júlio não conseguirá comer e inventará um desculpa qualquer.

Ao acordar e ver um mancha de sangue no travesseiro, Júlio ficará preocupado e decidirá sondar Carlos (Danilo Mesquita) para saber o que está acontecendo. Como se não fosse com ele, Júlio falará sobre sangue sair da boca. O filho responderá: “Um agravamento, pai. Pode acontecer uma infecção. Qualquer febre, mal estar, ou piora da dor podem ser peritonite”. Desconfiado, o estudante de medicina questionará o pai: “Sangue não é sinal, é emergência. Aconteceu isso?”. O personagem de Antonio Calloni esbravejará: “Não, pomba! Da próxima vez, pergunto a outro, se vai desconfiar de mim”.

E mais em Éramos Seis

Lola estranhará as dores de Júlio voltar, mas se manterá esperançosa e dirá:: “A dor voltou. Pode ser pela ansiedade do negócio que vai fazer, pode ser. Seu Afonso disse que a sorte sorriu para o Júlio. Tomara que esteja certo e a sorte sorria para todos nós”. Em seguida ela pedirá para Durvalina (Virgínia Rosa) fazer um sopa para o marido. Porém, Júlio nem conseguirá encostar na sopa. Ele começará a tossir e ao olhar para as mãos verá elas cobertas de sangue.

O pai de Alfredo (Nicolas Prattes) manterá a calma e dirá para si: “Ficou impressionado. Se acalma. Vai ficar tudo bem, tudo bem”. Ao ver que Júlio não comeu, Lola indagará: “Mas o que é isso, Júlio? Jogou a sopa fora? O que está acontecendo? É a dor?”. Júlio responderá: “Não, eu estou sem fome, ansioso. Lola, quero falar logo com sua tia. Queria ter ido hoje. Você não deixou, melhor que tivesse ido resolver o negócio do empréstimo de uma vez. Só assim para o meu apetite voltar”. 

As cenas estão previstas para irem ao ar dia 27 de novembro. Saiba que mais acontecerá na novela das 6 da TV Globo e outras novelas através do nosso resumo da semana.

Top