Éramos Seis: Após saber que Carlos largou a faculdade, Inês afronta Lola Éramos Seis: Após saber que Carlos largou a faculdade, Inês afronta Lola

Éramos Seis: Após saber que Carlos largou a faculdade, Inês afronta Lola

Inês (Carol Macedo) em Éramos Seis (Reprodução / TV Globo)

Inês (Carol Macedo) em Éramos Seis (Reprodução / TV Globo)

Em Éramos Seis, Carlos (Danilo Mesquita) largou a faculdade de medicina para encontrar um emprego que pague para sustentar a família. Ao contar para Inês (Carol Macedo), a moça ficou inconformada e culpou Lola (Glória Pires) por fazer ele largar seus sonhos. Incomodada com a situação, Inês irá até a casa da família Lemos confrontar a matriarca.

Durante a conversa, Lola dirá que dói muito ver que o filho desistiu da faculdade e que queria muito ver ele como médico. Inês falará: “Ele também queria! Mas o Carlos só faz o que esperam dele, o que sonham pra ele. Carlos não sabe priorizar o que ele quer, o que ele deseja. Carlos está fazendo essa escolha por vocês, dona Lola. Porque se sente obrigado a sustentar a casa. Um peso que… não é dele”.

“Acho que tem uma coisa que você não sabe. E está sendo injusta comigo. Eu nunca pedi pro Carlos largar a faculdade por nós”, pontuará a personagem de Glória Pires. A filha de Afonso (Cássio Gabus Mendes) dirá para Lola que ela não tem pulso firme e que deveria ter impedido o filho de deixar a faculdade. Por sua vez, Lola se defenderá dizendo que o filho faz o que quer pois já adulto.

Inês retrucará: “Será? Será que ele faz o que quer? Ou o que a mãe espera? Ele acha que tem que ser o provedor. Não é ele que toma as decisões com a senhora? Não é com ele que conta pra tomar conta de Isabel? E ele aceita. Se não livrar o Carlos desse fardo, vai fazer com que ele se sinta o homem da casa! E é isso que quer? Por sua causa, ele entende que primeiro vem a família, depois o futuro brilhante que ele teria pela frente”.

Lola rebaterá: “Agradeço sua preocupação com meu filho. Mas faz muito pouco tempo que chegou de volta. Não conhece o suficiente de mim, pra tirar suas conclusões. Aliás, não conhece sequer o Carlos. Caso contrário, saberia que essa decisão é resultado da escolha dele. E de muito sofrimento. Meu e dele” Antes de ir embora, Inês finalizará: “Meu medo, dona Lola, é que ele fique infeliz debaixo de suas asas. Espero que esse papel não seja a desgraça dele”.

Saiba o que mais acontecerá em Éramos Seis e outras novelas com o resumo da semana.

Top