Éramos Seis: Carlos passa por momentos ruins ao procurar emprego Éramos Seis: Carlos passa por momentos ruins ao procurar emprego

Éramos Seis: Carlos passa por momentos ruins ao procurar emprego

Carlos (Danilo Mesquita) em Éramos Seis (Reprodução / TV Globo)

Carlos (Danilo Mesquita) em Éramos Seis (Reprodução / TV Globo)

Cansado de ganhar pouco vendendo amostras de medicamentos para ajudar a família e de ouvir os desaforos de Alfredo (Nicolas Prattes), Carlos (Danilo Mesquita) decidiu largar a faculdade medicina para procurar por um emprego melhor. Contudo, ele perceberá que a situação está mais difícil do que ele pensou, e Carlos verá diversas oportunidades perdidas por conta de sua falta de experiência no mercado de trabalho.

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Carlos fará uma entrevista no cartório, o local estará logado de pessoas também tentando uma vaga de emprego. Nas entrevista, o filho de Lola (Glória Pires) dirá: “Sim, eu terminei o segundo ciclo e estava cursando medicina. Eu era ótimo aluno…”. O entrevistador perguntará se o rapaz sabe datilografia, ele será sincero e responderá que não, mas aprende com facilidade.

O entrevistador respondera: “Rapaz, estamos numa crise. Olha a sua volta a quantidade de gente que veio pro anúncio. O que não falta é candidato com faculdade e datilografia. Sinto muito”. Carlos olhará em volta ficará constrangido ao ver o local cheio de pessoas.

Em seguida, Carlos tentará o uma vaga no banco. Ele chegará otimista na entrevista, achando que facilmente conseguirá a vaga mesmo não sabe muita coisa de finanças. O entrevistador dirá: “Não contratamos quem não tem experiência prévia”. Carlos retrucará: “Escuta, larguei os estudos… como vou ter experiência se não me derem oportunidade?”. O entrevistador apenas balançará a cabeça e Carlos sairá do banco decepcionado.

Mais tarde, o personagem de Danilo Mesquita desabafará com Lola e Clotilde (Simone Spoladore) sobre a dificuldade de arrumar um emprego. Ele falará: “Em todas as portas em que eu bati, tive a mesma resposta. Não. Falta experiência ou datilografia. E sobram candidatos. Não é engraçado? Demorei pra tomar uma decisão, largar os estudos. E quando largo, percebo que a decisão era a menor parte do problema. Alfredo tem razão quando diz que sou um bobo”.

A cena está prevista para ir ao ar dia 31 de dezembro. Descubra o que mais acontecerá em Éramos Seis e outras novelas com o resumo da semana.

Top