Éramos Seis: Carlos toma decisão que deixa Lola arrasada Éramos Seis: Carlos toma decisão que deixa Lola arrasada

Éramos Seis: Carlos toma decisão que deixa Lola arrasada

Carlos (Danilo Mesquita) em Éramos Seis (Reprodução / TV Globo)

Carlos (Danilo Mesquita) em Éramos Seis (Reprodução / TV Globo)

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Carlos (Danilo Mesquita) decidirá trancar a faculdade de medicina. Desde que Júlio (Antonio Calloni) morreu, Carlos decidiu assumir a responsabilidade de se tornar o homem da casa. Além da faculdade, ele passou a vender amostras de medicamentos, contudo, o que ganha em seu emprego é menos do que os outros irmãos.

Somado a isso, a rotina de Carlos passou a ser extremamente cansativa e ele ainda se sentiu mal ao descobrir que o pai adquiriu uma enorme dívida para pagar os livros da faculdade dele. Determinado a conseguir um emprego melhor e ganhar mais para ajudar a família, Carlos trancará o curso de medicina da faculdade.

O primeiro a saber da decisão será Marcelo (Guilherme Ferraz), que aconselhará o amigo a desistir do trabalho e focar na faculdade. Carlos dirá: “Do trabalho, Marcelo? Não sou filho de rico. Medicina é uma carreira ingrata. Necessita de investimento, de tempo, dinheiro… Meu pai quando era vivo se encalacrou pra manter meu sonho. Mas ele morreu, Marcelo. E nos deixou maldizendo a sorte… Sabe o que eu acho? Duro admitir, mas essa vida de estudante não é pra mim. Preciso encarar o meu destino de cabeça erguida e não é ficando aqui”.

Ao chegar em casa, Carlos contará sobre a decisão que tomou para a Lola (Glória Pires): “Tomei minha decisão. Vou largar a faculdade. Já fui na secretaria, me informei sobre o que tinha que fazer. Tranquei o curso. Medicina não cabe na nossa vida. É um curso caro, por conta de livros, investimento em estudos. Depois tem os anos de residência… Quando vai começar a dar retorno?”.

Lola ficará devastada e suplicará ao filho para ele não desistir do curso e que logo o retorno virá. Ela ainda pontuará que se Júlio adquiriu a dívida para comprar os livros, é porque acredita no sucesso do filho.

O personagem de Danilo Mesquita responderá: “Mas eu não tenho orgulho de mim. Não tenho. Do jeito que estou sou mais um peso. Um homem precisa sustentar a família. E é o que farei. Ainda temos essa casa pra pagar e acha que conseguiremos só com suas encomendas, com os tostões do Julinho e as diárias pingadas do Alfredo? Claro que não… é obvio que não. Está mais do que na hora de encararmos a realidade. E a minha realidade é arrumar um emprego melhor”. 

A cena está prevista para ir ao ar dia 31 de dezembro. Saiba o que mais acontecerá em Éramos Seis e outras novelas com o resumo semanal.

Top