Éramos Seis: Clotilde fica em choque ao descobrir que está grávida Éramos Seis: Clotilde fica em choque ao descobrir que está grávida

Éramos Seis: Clotilde fica em choque ao descobrir que está grávida

Clotilde (Simone Spoladore) em Éramos Seis (Reprodução / TV Globo)

Clotilde (Simone Spoladore) em Éramos Seis (Reprodução / TV Globo)

Em Éramos Seis, Clotilde (Simone Spoladore) acreditou novamente nas promessas de Almeida (Ricardo Pereira) e acabou perdendo a virgindade com ele. Porém, ao ser decepcionada mais uma vez pelo vendedor, Clotilde ficará muito deprimida e acabará parando no hospital. Mesmo com a saúde melhor, ela continuará sentindo enjoos. Após uma consulta no médico, Clotilde descobrirá que está grávida e ficará em choque.

Clotilde estará ajudando Lola (Glória Pires) e Isabel (Giullia Buscácio) a fazer alguns doces quando começará a sentir enjoos. “Que houve, tia? Está pálida, suando frio. Senta aqui um pouco”, perguntará a sobrinha mimada. “Tive um mal-estar. Cheiro de goiaba é muito forte. Sempre me deixa assim. Doce de jaca então, não posso nem lembrar do cheiro, me embrulha”, responderá a tia.

Clotilde então será aconselhada ir ao médico fazer alguns exames. Ela irá ao hospital acompanhada de Durvalina (Virgínia Rosa). Após examinar Clotilde, o médico dirá: “Senhorita, está tudo certo com a sua saúde. Os sintomas de enjoo, queda de pressão, aliados ao que já me disse sobre os atrasos… São sintomas normais de sua condição. Mas está tudo bem. Quer dizer. Eu vi na sua ficha, é solteira, então não sei como irá reagir mas… A senhorita está grávida”.

A notícia deixará Clotilde em choque, e o médico perceberá que ela é solteira. Ele falará: “Sei que a situação é delicada, entendo… A senhorita deu um mau passo, precisa lidar com as consequências. Está esperando um filho. Não adianta negar, uma gravidez é uma coisa que não se pode esconder na vida, moça. Precisa buscar o pai da criança ou o amparo de sua família”.

Ao sair do hospital, Clotilde entrará em desespero e dirá para Durvalina o quanto se sente sozinha. Durvalina responderá: “Clotilde, olhe pra mim. Não diga uma coisa dessas. Você não está sozinha! Está em melhor condição que muitas mulheres, melhor condição que muitas… Olha, por mais dura que seja a situação, tem sua família”. Ao chegar em casa e se olhar no espelho, Clotilde sentirá repulsa de si mesma.

A cena está prevista para ir ao ar dia 25 de janeiro. Saiba o que mais acontecer em Éramos Seis e outras novelas com o resumo da semana.

Top