Éramos Seis: Emília se preocupa com pesadelos de Justina Éramos Seis: Emília se preocupa com pesadelos de Justina

Éramos Seis: Emília se preocupa com pesadelos de Justina

Emília (Susana Vieira) em Éramos Seis (Reprodução / TV Globo)

Emília (Susana Vieira) em Éramos Seis (Reprodução / TV Globo)

Em Éramos Seis, Adelaide (Joana de Verona) trouxe Justina (Júlia Stockler) de volta para casa. Isso gerará uma clima tenso entre Emília (Susana Vieira) e as duas filhas, tanto que ao se ver morando novamente com a mãe, Justina começará a ter pesadelos. Adelaide chamará uma médica para examinar Justina, mas Emília não gostará muito, tanto que destratará a profissional pelo fato dela ser mulher e negra.

Nas sequência, Emília dirá para a Adelaide que ela não pode passar por cima de suas decisões  e que ela sabe o que é melhor para Justina. A ricaça acrescentará: “Aceite as limitações que Justina tem! Fica menos agitada se não for provocada”. A recém chegada da Europa responderá: “Justina pode aprender a lidar com suas emoções, sem tantos calmantes. Sabe o que parece? Que quer que Justina continue sob esse torpor! Alheia, inerte!”.

A discussão das duas deixará Justina muito nervosa. Mais tarde a jovem terá pesadelos, ela sonhará que está encolhida em um canto enquanto uma mulher de vestido aparece e discute com homem de terno e uma flor na lapela. Justina acordará gritando e Emília correrá para ver o que está acontecendo. A mãe encherá a filha de perguntas, o que a deixará mais nervosa.

A personagem de Susana Vieira culpará a outra família pelo o que está acontecendo: “A culpa é sua, Adelaide! Que inventou essa bobagem de provocar as emoções da sua irmã. Desde então essa casa virou um inferno! Essa é a prova de que precisa parar de insistir nessa ideia absurda de tratamento. Justina não reage bem!”. A namorada de Alfredo (Nicolas Prattes) questionará: “Justina ou a senhora?”.

Emília não conseguirá dormir pois ficará pensando sobre o pesadelo que Justina contou e avisará Adelaide que deu calmantes para ela para evitar que tenha novos pesadelos. Será que o pesadelo de Justina tem algo a ver com o passado?

Saiba o que mais vai acontecer em Éramos Seis e outras novelas com o resumo da semana.

Top