Éramos Seis: Emília tem atitude grosseira com Zeca Éramos Seis: Emília tem atitude grosseira com Zeca

Éramos Seis: Emília tem atitude grosseira com Zeca

Zeca (Eduardo Sterblitch) em Éramos Seis (Divulgação / TV Globo)

Zeca (Eduardo Sterblitch) em Éramos Seis (Divulgação / TV Globo)

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, com a morte de Júlio (Antonio Calloni), Maria (Denise Weimberg) decidirá deixar Itapetininga para ajudar sua filha Lola (Glória Pires) em São Paulo. Então, ela pedirá para que Zeca (Eduardo Sterblitch) até a cidade grande, onde a primeira parada será na casa de Emília (Susana Vieira). Lá, Zeca conhecerá Adelaide (Joana de Verona), a irmã de Justina (Júlia Stockler). Os dois começarão a conversar sobre Justina, Emília ficará furiosa com o assunto e humilhará Zeca.

Ao chegar na casa de Emília, Zeca se espantará ao ver Adelaide. Ela estará vestindo calça, algo incomum para época, e lendo o livro Virgindade Inútil, de Ercília Cobra. O boticário indagará: “Diacho de livro é esse?”. A moça a frente de seu tempo responderá: “Algum problema com o tema? Virgindade Inútil? É sobre emancipação feminina. Liberdade de amar para as mulheres, não só pros homens”.

Zeca confessará para Adelaide que achava que ela era uma moça muito chique, e ainda dirá que ela se parece muito com Justina. Adelaide responderá: “Eu? Será? Há muito não vejo minha irmã. Lembro dela tão pouco, minha mãe tinha medo do que fizesse comigo, eu era pequena. E ela me apertava, apertava… Dava medo”.

E mais em Éramos Seis

O personagem de Eduardo Sterblitch pontuará que Justina com certeza não fazia aquilo por mal. A filha de Emília acrescentará: “Não. Era bruta, amor bruto. Mas Justina cresceu e eu também. Longe uma da outra. Nem sei como ela está. Continua internada, acredito eu. ‘Madame’ evita o assunto e evita que me encontre com minha irmã”.

“É… que pena… A Justina, ela está…”, começará Zeca, que ia contar onde Justina está, mas será interrompido por Emília. Seca, a ricaça dirá: “Eu não admito que fale de Justina para quem quer que seja! Você veio aqui para despachar comigo. Quero lembrar que temos um trato de discrição. É muito aborrecido que eu tenha que reforçar isso. Estamos conversados, Zeca? Sou eu que decido a hora que Adelaide vai saber da irmã”.

Em seguida, Zeca perguntará quando Justina poderá voltar para São Paulo. Mais um vez de forma ríspida, Emília responderá: “A hora que Justina voltará para essa casa também é uma decisão absolutamente minha, Zeca. Coloque-se no seu devido lugar!”.

A sequência está prevista para ir ao ar dia 03 de dezembro. Descubra o que mais acontecerá em Éramos Seis e outras novelas acessando o resumo semanal.

Top