Éramos Seis: Lola não aguenta mais ter sua sogra em casa Éramos Seis: Lola não aguenta mais ter sua sogra em casa

Éramos Seis: Lola não aguenta mais ter sua sogra em casa

Lola (Glória Pires) em Éramos Seis (Divulgação / TV Globo)

Lola (Glória Pires) em Éramos Seis (Divulgação / TV Globo)

Em Éramos Seis, Júlio (Atonio Calloni) precisa de dinheiro para se tornar sócio de Assad (Werner Schünemann). Após um tentativa frustrada de conseguir um empréstimo no banco, o patriarca da família Lemos pedirá a ajuda para sua mãe. Então, Júlio convidará Marlene (Walderez de Barros) para passar um tempo em sua casa. A mãe de Júlio implicará com tudo e todos da casa.

“Dona Marlene ficará para as festas de final de ano?”, perguntará Durvalina (Virgínia Rosa). Já cansada da sogra, Lola (Glória Pires) só irá embora em janeiro. A empregada aconselhará: “A senhora conhece a simpatia da vassoura atrás da porta? É para a visita ir se embora quando começa a demorar”.

Lola responderá: “Durvalina, ela é mãe do Júlio, eu tenho infinita paciência. Agora vai cuidar da roupa para mim, vai. Eu ajeito a sala”. Contudo, a paciência não se mostrará infinita como ela disse, e logo ela não verá a hora da sogra ir embora.

E mais em Éramos Seis

Marlene começará a criticar tudo o que Lola faz, desde a comida até a faxina. Ela reclamará de como os netos se comportam também. Em respeito ao marido o que está doente, Lola aguentará tudo calada. Contudo, nem todos aguentarão os mandos e desmandos da mãe de Júlio calados, Alfredo (Pedro Sol) decidirá aprontar a avó.

Alfredo colocará um papel pega moscas onde Marlene irá sentar, o que acabará estragando o vestido da avó. Contudo, quem levará o sermão será Lola. A personagem de Walderez de Barros dirá: “Lola, você precisa ter mais cuidado onde coloca esses papéis pega-mosca. Um deles pegou no meu vestido e estragou o tecido”.

A esposa de Júlio tentará se explicar, mas Marlene não deixará e continuará: “Lola, Lola… Uma casa sem prumo é como um navio sem leme”. Cansada de ser humilhada pela sogra, Lola seguirá o conselho de Durvalina e colocará a vassoura atrás da porta. Ao fazer isso ela dirá: “Para que as visitas não se demorem mais”. Os filhos e a empregada cairão na gargalhada.

A cena está prevista para ir ao ar dia 21 de outubro. Acompanhe o que mais acontecerá na novela das 6 da TV Globo e outras novelas acessando nosso resumo da semana.

Top