Éramos Seis: Para ajudar a família, Carlos decide desistir da faculdade Éramos Seis: Para ajudar a família, Carlos decide desistir da faculdade

Éramos Seis: Para ajudar a família, Carlos decide desistir da faculdade

Carlos (Danilo Mesquita) em Éramos Seis (Reprodução / TV Globo)

Carlos (Danilo Mesquita) em Éramos Seis (Reprodução / TV Globo)

Em Éramos Seis, com a morte de Júlio (Antonio Calloni), a situação da família Lemos se complicará mais ainda. Com cada vez menos dinheiro, Lola (Gloria Pires) se virará como pode para suprir as necessidades da casa e dos filhos. Carlos (Danilo Mesquita) também ficará preocupado e decidirá deixar a faculdade para trabalhar em tempo integral.

Nos próximos capítulos, para ajudar a família, Carlos começará a entregar amostras de remédios nas ruas, porém, o dinheiro que ganha pouco contribuirá para melhor a situação de casa. Ele ficará mais tenso ainda com a chegada dos exames da faculdade, que deixará sua rotina mais apertada ainda. Carlos reclamará com Marcelo (Guilherme Ferraz: “O pior é que todo esse esforço é quase para nada. Rende muito pouco esse meu trabalho, preciso de um jeito de ganhar mais”. 

O amigo incentivará o filho de Lola a continuar conciliando trabalho e estudos, o estudante de medicina dirá: “Não dá. Tenho que dobrar a meta de entregar para ver se ganho um pouco melhor”. E acrescentará: “Tem que manter o desempenho nas notas. Depois é pau para recuperar”. Desapontado, o personagem de Danilo Mesquita ainda dirá: “Sabe a realidade? Sem o meu pai, não sei se consigo fazer faculdade, estudar é luxo”.

E mais em Éramos Seis

Carlos chegará em casa e presenciará uma conversa entre Durvalina (Virgínia Rosa) e sua mãe. A governanta dirá “Clotilde e eu fizemos uma limpeza na casa, mexemos em tudo que é bibelô na esperança de encontrar algum dinheiro mais, em algum canto. A gente vai ficar sem nada daqui a pouco”. Lola responderá: E se cortássemos a carne? E depois vamos ter que cortar o leite. E a manteiga. Vamos passar a pão”.

O filho de Júlio então tomará uma decisão: “Eu vou largar a faculdade e procurar um emprego de verdade”. Lola suplicará ao filho: “Não, meu filho, você não vai fazer isso”. Ele sentenciará: “É a melhor solução. Julinho ganha pouco, a senhora consegue pouco também. E com Alfredo não se pode contar”.

As cenas estão previstas para irem ao ar dia 7 de dezembro. Saiba o que mais vai acontecer na novela das 6 da TV Globo com o resumo da semana.

Top