Éramos Seis: Proposta do chefe deixa Virgulino em situação difícil Éramos Seis: Proposta do chefe deixa Virgulino em situação difícil

Éramos Seis: Proposta do chefe deixa Virgulino em situação difícil

Virgulino (Kiko Mascarenhas) e Lúcio (Jhona Burjack) em Éramos Seis (Reprodução / TV Globo)

Virgulino (Kiko Mascarenhas) e Lúcio (Jhona Burjack) em Éramos Seis (Reprodução / TV Globo)

Em Éramos Seis, Virgulino (Kiko Mascarenhas) trabalha no setor de compras de um empresa de telefonia. Nos próximos capítulos, Hilton (Paulo Carvalho) pedirá para Virgulino entrar em um negócio desonesto dentro da empresa, onde ele compraria um material mais barato e de baixa qualidade, mas repassaria para a direção da empresa por um preço maior. Com isso, o valor a mais seria devido entre todos os envolvidos.

Virgulino entrará em um dilema afinal, isso é um negócio errado, mas poderá trazer mais dinheiro para família. Virgulino decidirá contar pelo o que está passando para a esposa e os dois filhos. Genu (Kelzy Ecard) será a favor do marido entrar no esquema, enquanto os filhos serão contra.

Hilton dirá para o funcionário: “No Rio de Janeiro, tiveram problemas com um empregado que trabalha no mesmo setor, compra de materiais… Ele se recusou a cooperar… Foi demitido. Mas eu assegurei que com o senhor tudo estaria bem. Veja lá, a minha confiança está empenhada, não vá me decepcionar…”.

Ao chegar em casa, Virgulina dirá para sua família: “Estou numa sinuca de bico, uma situação difícil. O senhor Hilton, chefe na Telefônica, está me pressionando a participar de um negócio… Um negócio que não é nada honesto”. Genu falará: “Ora! Até que enfim! Minhas preces foram atendidas”.

Contudo, Lili (Triz Pariz) e Lúcio (Jhona Burjack) serão contra o pai participar desse “caixa dois”. Virgulino pontuará: “Não é uma coisa honesta. É um plano para lesar a companhia… Todos se juntam, cada um ganha um pouco, e ninguém de fora fica sabendo”.

Genu disparará: “Essa vida é muito injusta. Você sempre trabalhou tão bem e ganhou pouco. E quando aparece a sorte de ganhar um dinheiro bom… pra fazer reforma, comprar uma geladeira, dar uma alinhada na casa, o dinheiro que vem é sujo… Canalha! Mas Virgulino, você tem família para sustentar, não se esqueça disso. […] Mas eu só quero que o seu pai pense bem antes de tomar uma decisão que pode ter consequências terríveis. Para nós”.

A cena está prevista para ir ao ar dia 16 de janeiro. Saiba o que mais vai acontecer em Éramos Seis e outras novelas com o resumo da semana.

Top