Espelho da Vida: Eugênio força Julia a casar com Gustavo - Portal Overtube Espelho da Vida: Eugênio força Julia a casar com Gustavo - Portal Overtube

Espelho da Vida: Eugênio força Julia a casar com Gustavo

Júlia Castelo (Vitória Strada) em Espelho da Vida - Foto: TV Globo/Reprodução

Júlia Castelo (Vitória Strada) em Espelho da Vida - Foto: TV Globo/Reprodução

Nos próximos capítulos de Espelho da Vida, Eugênio (Felipe Camargo) quer forçar sua filha, Julia (Vitória Strada), a casa com Gustavo (João Vicente de Castro). O intuito do casamento é que união traga lucros para a família de Eugênio. Porém, o pai de Julia nem desconfia que Gustavo também tem a intenção de usufruir da riqueza de sua família. Julia não aceitará se casar com Gustavo.

Resumo Semanal: Novela “Espelho da Vida” – 10/12/2018 a 15/12/2018

“O marquês de Torga pediu para lhe fazer a corte e eu aceitei”, dirá Eugênio. “Estou ciente, meu pai. Já nos entendemos, Gustavo não pretende me obrigar a nada, seremos bons amigos. É um cavalheiro…”, responderá Julia, que ficou sabendo da notícia através de Piedade (Julia Lemmertz).

“O marquês é um homem muito rico, tem muitas propriedades na Europa, Portugal principalmente. Recebeu uma fabulosa herança do pai, Heron de Lures. Em breve, ele vai pedir sua mão. E marcar o casamento”, falará o pai. “Que absurdo, meu Deus! Eu não vou casar com o Gustavo, meu pai. Por nada deste mundo!”, responderá Julia. Eugênio não gostará de como a filha o respondeu: “Olha como fala comigo, Julia!”.

Família indo à falência

A filha tentará consertar: “Desculpe, não quero ofender ninguém, mas não acredito em casamento sem amor… E não amo Gustavo!”. “Não seja petulante, ridícula! Esse amor tolo, efêmero, criado pelos romancistas para iludir mulheres de cabeça oca como você! É a família que tem que estar acima de tudo, Julia! O nome, o lar, os filhos!”, retrucará Eugênio. “Eu acredito no amor, meu pai”, Julia dirá. O pai perderá a paciência: “Eu falo e você ouve, menina. Deus não quis me presentear com um varão, me mandou essa criatura estúpida. Eu devo merecer esse castigo!”.

Piedade intervirá na conversa a favor do casamento: “Nossa situação está se agravando a cada dia, querida”. O marido completará: “Ninguém, absolutamente ninguém pode saber disso, entendeu? Nem mesmo parentes e amigos mais chegados”. “Tenho absoluta certeza que, assim que seu noivado com Gustavo Bruno for anunciado, certas portas vão se abrir para mim e poderei salvar o patrimônio de nossa família”, concluirá o pai de Julia.

Cris retornará para o presente e refletirá sobre o ocorrido: “Então foi isso que aconteceu… Julia não teve força suficiente para se rebelar e cedeu ao Gustavo. O senhor pode ter sido responsável pela morte de sua filha, coronel!”.

Top