
Eugênio (Felipe Camargo) em Espelho da Vida
Nos capítulos finais de Espelho da Vida, Eugênio (Felipe Camargo) tentará encontrar Julia (Vitória Strada) a qualquer custo. O coronel quer que sua filha se case com Gustavo Bruno (João Vicente de Castro) com o intuito de se salvar da falência. Eugênio ficará mais desesperado em encontrar a filha depois de um acordo que fez com o Gustavo, ao qual o marquês exigiu a casa do coronel em troca do casamento.
Eugênio colocará diversos capangas em busca de Julia. Um deles ficará seguindo os passos de Madre Joana (Ana Lucia Torre). Em determinado momento, a madre ira até a casa Firmina (Andrea Bacellar), local onde Julia está escondida. Consequentemente, o capanga descobrirá o esconderijo e contará para o coronel.
Com mais dois capangas, Eugênio irá até a casa de Firmina. Lá escutará o choro de um bebê e deduzirá que o filho de Julia nasceu. Prestes a invadir a casa, Eugênio dirá aos seus capangas: “Só Julia deve sair viva. Só Julia”. Danilo (Rafael Cardoso) não estará na casa para defender sua amada e seu filho, pois foi procurar um médico.
Eugênio e seus capangas invadirão o esconderijo de Julia e ela ficará desesperada. O coronel mostrará que não terá piedade nem com o próprio neto rescém-nascido. Julia suplicará ao pai: “Pai, ele é inocente. Deixa meu filho em paz, pelo amor de Deus!”.