Final de A Favorita: Passado de Flora e Donatela vem à tona e choca com revelação

Flora e Donatela em A Favorita

Flora e Donatela em A Favorita

Na reta final de A Favorita, uma cena do passado de Flora (Patricia Pillar) e Donatela (Claudia Raia) virá à tona e fará uma revelação que promete chocar o público. O flashback será exibido na última cena da novela, que está sendo reprisada na Globo pelo Vale a Pena Ver de Novo.

No último capítulo de A Favorita, a trama de João Emanuel Carneiro volta ao passado para que a vilã faça uma confissão para Donatela ainda quando eram crianças.

No último capítulo da novela, Flora aparece para atrapalhar a lua de mel de Donatela e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia). Sabendo do que a vilã pretende fazer, Lara (Mariana Ximenes) e Irene (Glória Menezes) vão atrás dela.

Irene surge armada e aponta a arma para Flora, mas não tem coragem de atirar. Lara então toma a arma da avó e ameaça a própria mãe. Depois de ser provocada pela loira, Lara dirá que não a considera como mãe e que sua verdadeira matriarca é Donatela. Em seguida, ela atira em Flora, que cai no chão agonizando.

Posteriormente, Flora é levada entre a vida e a morte para o hospital mas sobrevive. Por fim, ela é encaminhada para a prisão.

Leia também:

Saiba por onde anda Miguel Rômulo, o Shiva de A Favorita

Leão Lobo desabafa sobre treta com Ana Maria Braga: “Me maltratou no ar”

Donatela relembra passado no final de A Favorita

Depois das turbulências, Donatela e Zé Bob encontram a paz. Juntos, o jornalista pega sua amada pensativa e questiona o que passa por sua mente.

Ela então responderá: “Eu estava me lembrando de mim e da Flora crianças. Da primeira vez que a gente cantou juntas… É incrível como me vem a imagem direitinho, como num filme. Ah, Zé… A Flora era uma criança tão linda! Uma boneca! Os cachinhos loirinhos, olhinho azul”.

Leia também:

Ana Maria Braga volta ao Mais Você e desabafa após Covid-19

Catia Fonseca testa positivo para Covid-19 e se afasta da Band às pressas

Revelação vem à tona

Em cena do passado, Flora e Donatela aparecem quando crianças no final de A Favorita. A cena vai ao ar no último capítulo da trama.

Na cena em questão, Donatela sugere que ela e Flora parem de desenhar e façam de conta que são cantoras. Donatela então começa a cantar o hit “Beijinho Doce”.

“Que beijinho doce/ Que ele tem/ Depois que beijei ele/ Nunca mais amei ninguém”. Ela propõe que a loira a acompanhe na cantoria, e as duas seguem: “Que beijinho doce/ Foi ele quem trouxe de longe pra mim/ Se me abraça apertado, suspira dobrado/ Que amor sem fim…”, cantará a morena.

Abismada com a voz de Donatela, Flora revela: “Nossa, Donatela! Você canta tão bonito… Você é minha favorita, sabia?”.

Em seguida, as duas dão abraço sem imaginar que no futuro elas viriam a ser grandes inimigas. O folhetim da Globo se encerra com as duas meninas continuando a cantar a música “Beijinho Doce”.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top