Final de Alma Gêmea: Saiba quem se dá bem e quem se dá mal no último capítulo

Priscila Fantin e Eduardo Moscovis em Alma Gêmea

Priscila Fantin e Eduardo Moscovis em Alma Gêmea

Quem se da bem e quem se dá mal no final de Alma Gêmea? A novela de 2005 da Globo está em exibição no canal Viva e tem despertado a curiosidade dos telespectadores sobre como será o defescho dos personagens.

A novela escrita por Walcyr Carrasco teve como protagonistas os atores Eduardo Moscovis e Priscila Fantin que interpretaram o botânico Rafael e a índia Serena. A seguir, saiba o que acontece com os personagens no último capítulo de Alma Gêmea.

Final de Rafael e Serena em Alma Gêmea

No final de Alma Gêmea, Rafael e Serena terminam juntos, mas morrem. Depois de Débora (Ana Lúcia Torre) morrer envenenada, Cristina (Flávia Alessandra) fica louca, sequestra Serena e dá um tiro no coração de Rafael quando ele tentava proteger o seu amor.

Serena tenta salvar Rafael, mas sofre um infarto e também morre ao lado do botânico. Antes dos dois morrerem, eles trocam um beijo apaixonado.

Leia também:

Isadora morre no final de Além da Ilusão? Saiba tudo sobre o último capítulo

Saiba como será o final de Silveirinha em A Favorita

O que acontece com o vilão Raul?

O personagem de Luigi Baricelli terminará a novela na prisão. Ele pedirá todas as suas economias a Terezinha (Andrea Avancini) e diz que vai viajar para tratar de negócios. Apaixonada, ela faz o que ele pediu, no entanto – sabendo que ele não voltará mais – denuncia a fuga do rapaz para o delegado, que o prende.

Final de Cristina em Alma Gêmea

O final de Cristina em Alma Gêmea é trágico. Ela finalmente consegue colocar as mãos nas joias de Luna (Liliana Castro). Depois, entrará no casarão em chamas e acabará sendo levada por um espírito do mal para dentro de um espelho.

Presa dentro do espelho, Cristina se desespera até que o espelho se quebra logo depois.

Quem fica com quem no final da novela

Agnes (Elizabeth Savalla) e Ciro (Michel Bercovicth) terminam juntos depois dele ficar na casa dela para investigar o roubo das joias e a morte de Luna.

Olivia (Drica Moraes) e Vitório (Malvino Salvador), Kátia (Rita Guedes) e Crispim (Emílio Orciollo Netto), Felipe (Sidney Sampaio) e Mirella (Cecília Dassi) e Gumercindo (Kayky Brito) e Nina (Tammy Di Calafiori) também terminam juntos no últio capítulo.

Hélio (Erik Marmo) faz uma regressão e descobre que em vidas passadas ele e Serena foram irmãos. Assim, ele deixa de lado o amor se sempre sentiu pela índia e se acaba se entregando a Sabina (Aisha Jambo).

Leia também:

Saiba como será o final de Candoca em O Cravo e a Rosa

Saiba como será o final de Irma na novela Pantanal

Já Julian (Felipe Camargo) ficará com Vera (Bia Seidl), mesmo depois de descobrir que ela tem um tumor no cérebro.

Alexandra (Nívea Stelmann) descobre a cura para as vozes na sua cabeça e fica com o doutor Eduardo (Ângelo Antônio).

Já Mirna será abandonada por Alaor (Marcelo Barros), que fugirá com Doralice (Betty Faria). No entanto, ela cabará a novela ao lado de Zacarias (Rodrigo Faro).

Cena final de Alma Gêmea

No final de Alma Gêmea, o tempo passa e todos os personagens da novela que não morreram aparecerão no lançamento do livro de Terê (Ângelo Paes Leme).

Já na cena final, o público verá um garotinho chamado Rafael conhecendo uma jovem menina que se chamada Serena, como os protagonistas da novela de Walcyr Carrasco.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top