Final de Batista em O Cravo e a Rosa: Banqueiro toma decisão e segredo é revelado

Luis Melo como Batista em O Cravo e a Rosa

Luis Melo como Batista em O Cravo e a Rosa

Como será o final de Batista em O Cravo e a Rosa? A novela das tardes da Globo entrou na reta final e os telespectadores estão ansiosos pelos desfechos dos personagens, inclusive do banqueiro interpretado por Luís Melo.

O pai de Catarina (Adriana Esteves) e Bianca (Leandra Leal) leva o dinheiro bastante a sério e por isso, além da vida como banqueiro, resolve investir na carreira política. Ao longo da trama de Walcyr Carrasco, Batista faz de tudo para alcançar o cargo de prefeito da cidade.

Chantageado por Marcela (Drica Moraes), ele resolve se casar com ela para ter uma futura primeira dama ao seu lado. Com isso, esnoba Joana (Tássia Camargo), a lavadeira com quem se relacionou as escondidas e para quem fingiu ser pobre. Além disso, foi ela que teve outros dois filhos – Fátima (Thais Müller) e Jorginho (João Cappelli).

No entanto, no final de O Cravo e a Rosa, Batista será colocado contra a parede e terá de tomar uma decisão que pode mudar a sua vida.

Leia também:

Lucio Mauro Filho revela quem foi responsável pelo fim de A Grande Família: ‘Lutamos muito’

Laura Cardoso é homenageada no Encontro, chora e é acolhida por Patrícia Poeta

Qual o final de Batista em O Cravo e a Rosa?

No final de O Cravo e a Rosa, Batista terá que decidir se continua com Marcela e se torna prefeito da cidade ou se larga tudo para viver ao lado de Joana.

A decisão será tomada pelo banqueiro e ele optará por ficar com Joana, abandonando a política de uma vez por todas. O Doutor Teodoro (Matheus Petinatti), que chegou a tentar conquistar Joana, terá um romance com Kiki (Rejane Arruda) e assumirá o cargo de prefeito já que Batista desistiu de concorrer ao cargo.

Em um comício, Batista irá se declarar para Joana, de forma a tentar convencê-la a ficar com ele. A declaração será dada em público durante um comício. “Para ser eleito, eu teria que negar minha família. Por isso, eu não quero esse sonho da vida política. Eu quero meu amor”, dirá o banqueiro, que beijará Joana na frente de todos.

Depois, ele também revelará um de seus grandes segredos para Fátima e Jorginho, seus filhos com a lavadeira. “Fátima… Jorginho… Eu tenho muito que explicar a vocês. Mas a Bianca e a Catarina são suas irmãs!”, contará.

Joana se mudará para a mansão de Batista e a família viverá unida na mesma casa no final da novela O Cravo e a Rosa. O último capítulo está marcado para ir ao ar no dia 30 de setembro, sexta-feira, na Globo.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top