Final de O Cravo e a Rosa: descubra quem roubou as apólices de Catarina

Petruchio, Buscapé e Mimosa em O Cravo e a Rosa

Petruchio, Buscapé e Mimosa em O Cravo e a Rosa

Na reta final de O Cravo e a Rosa, o mistério em torno do roubo das apólices de Catarina (Adriana Esteves) agitou a trama de Walcyr Carrasco. A novela, que inaugurou uma nova faixa de reprise de folhetins nas tardes da Globo, caminha para o seu desfecho. Contudo, somente nos últimos capítulos é revelado com quem está as apólices da filha de Batista (Luís Melo).

No ar nas tardes da Globo, O Cravo e a Rosa assumiu a liderança do horário e se consolida como um grande sucesso, repetindo o feito de sua primeira exibição. A trama foi ao ar pela primeira vez em 2000, no horário nobre, marcando a estreia de Walcyr Carrasco na Globo.

Quem roubou as apólices de Catarina em O Cravo e a Rosa?

Nos últimos capítulos de O Cravo e a Rosa é revelado que as apólices não estão com Marcela (Drica Moraes), embora todos achem que sim. Contudo, ela revelará que não conseguiu encontrar os documentos e todos continuam a procurar. Posteriormente, é revelado que o verdadeiro paradeiro dos papéis é Mimosa (Suely Franco).

Mimosa explicará que viu Marcela procurando pelos documentos e resolveu esconder até entregá-los para Catarina. Mas antes de fazer isso, ela foi pega no flagra por Lindinha (Vanessa Gerbelli), que chantageou a empregada.

Na reta final de O Cravo e a Rosa, os documentos acabarão desaparecendo novamente. No entanto, serão encontrados com Buscapé (Luís Antônio Nascimento) e Catarina finalmente voltará a ter posse dos papéis, que entregará para Petruchio (Eduardo Moscovis).

Final de Marcela

Sem conseguir conquistar Petruchio e louca por dinheiro, Marcela irá investir em Batista. Decidido a casar para aumentar o seu prestígio como político, Batista não enxergará Joana (Tássia Camargo) como suficiente para ocupar o cargo de primeira dama.

Leia mais no Portal Overtube:

Descubra quais atores da novela O Cravo e a Rosa já morreram

O Cravo e a Rosa: sucesso faz Globo manter segunda faixa de reprises

Saiba quando termina a novela O Cravo e a Rosa na Globo

É aí que entra Marcela, que fará com que o banqueiro rejeite Joana de uma vez por todas e invista nela para estar ao seu lado como primeira dama. No entanto, Batista não resistirá e aceitará que gosta mesmo de Joana, voltando para ela nos últimos capítulos de O Cravo e a Rosa.

O final de Marcela em O Cravo e a Rosa não será nada bom. A personagem de Drica Moraes ficará sem Petruchio, sem Batista e sem nenhum tostão após seu pai morrer. Ele deixará toda a herança para uma porca, que ficará sob os cuidados de Januário (Taumaturgo Ferreira).

Para sobreviver, ela irá se aliar a Heitor (Rodrigo Faro), com quem percorrerá São Paulo aplicando golpes e tirando dinheiro dos outros de maneira ilícita.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top