Final de O Cravo e a Rosa: morte de personagem importante causa reviravolta

Petruchio, Buscapé e Mimosa em O Cravo e a Rosa

Petruchio, Buscapé e Mimosa em O Cravo e a Rosa

Na reta final de O Cravo e a Rosa, a morte de um importante personagem da trama de Walcyr Carrasco promoverá uma reviravolta no destino de outros personagens. O folhetim das seis da Globo está atualmente sendo reprisado nas tardes da emissora.

Nos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa, Joaquim (Carlos Vereza) decidirá se entregar para Dona Josefa (Eva Todor). A mãe de Dinorá e Heitor, no entanto, só está interessada nas riquezas  do pai de Januário e Marcela.

Amando dona Josefa, Joaquim irá subir ao altar. Mas antes de dizer o esperado “sim” ao padre, ele passará mal e começar a suar frio.

Na hora de dizer os votos diante do altar, Joaquim ficará calado e não conseguirá falar, sentando em seguida. “Joaquim, agora é hora de sentar? Levante-se!”, dirá Josefa, sem entender a situação.

Leia também:

Alcides será castrado em Pantanal? Saiba como será a polêmica cena

Por onde anda Eva Todor, a Dona Josefa de O Cravo e a Rosa

Joaquim morre em O Cravo e a Rosa?

Após passar mal no seu próprio casamento, Joaquim cairá no chão e morrerá. Além de todos os convidados que ficarão chocados com a situação, Josefa ficará indignada que o seu futuro morreu antes mesmo do casamento.

Nos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa, o testamento de Joaquim será finalmente lido. No entanto, para decepção de Josefa, o texto não faz nenhuma menção ao seu nome. O ricaço morreu e não deixou nenhuma de suas riquezas para sua futura esposa.

Joaquim (Carlos Vereza) morre em O Cravo e a Rosa
Joaquim (Carlos Vereza) morre em O Cravo e a Rosa (Reprodução/Globo)

Filha de Joaquim, Marcela fica a ver navios

Quem também ficará com as mãos abanando é Marcela, que apostava que o pai deixaria toda sua herança para ela. Joaquim acaba deixando sua herança para a porca de Januário.

A novela O Cravo e a Rosa vai ao ar de segunda a sexta às 14h30 após o Jornal Hoje, segundo a programação da Globo.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top