Final de O Cravo e a Rosa tem de vilã rejeitada a roubo desvendado; confira

O Cravo e a Rosa

O Cravo e a Rosa

A reta final de O Cravo e a Rosa promete fortes emoções. Os últimos capítulos da novela de Walcyr Carrasco darão um desfecho a trama de Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis). Além disso, o público fica sabendo qual o destino de Marcela (Drica Moraes), a vilã do folhetim.

Outro mistério que ficará no ar até o final de O Cravo e a Rosa é o roubo das apólices de Catarina. Somente nos capítulos finais que Walcyr Carrasco revela quem é o verdadeiro paradeiro dos documentos que salvarão Catarina e Petruchio de perderem tudo.

O Cravo e a Rosa é um grande sucesso da Globo e já conquistou a liderança de audiência nas tardes da emissora. A trama foi exibida pela primeira vez no ano de 2000, na faixa das 18h. Confira agora os principais destaques do final da novela.

Último capítulo de O Cravo e a Rosa: Catarina e Petruchio ficam juntos?

Catarina receberá de seu pai as apólices da fazenda em seu nome, mas numa reviravolta do destino, acabará perdendo tudo. No entanto, Petruchio será bastante gentil com sua amada.

“Você não perdeu tudo, porque eu você nunca há de perder”, dirá, ganhando um beijo da feminista.

Os dois então acabarão indo para a cama. Posteriormente, as brigas dos dois continuarão, mas Catarina começará a ter enjoos e descobrirá que está grávida. Petruchio fará de tudo para dar boas condições de vida para sua amada e o filho que está por vir.

Durante o parto, o casal descobrirá que teve gêmeos. “De agora pra diante, é tudo nosso. A fazenda, que está melhorando por causa do seu dinheiro. Nosso progresso. Nossos filhos, que a gente há de criar pra serem pessoas de bom coração”, dirá Petruchio.

Os dois se beijarão no desfecho de O Cravo e a Rosa, que também mostrará as duas crianças brigando, mostrando que elas são parecidas com os pais.

Quem roubou as apólices de Catarina?

No final de O Cravo e a Rosa é revelado que o verdadeiro paradeiro dos papéis é Mimosa (Suely Franco). Ela explicará que viu Marcela procurando pelos documentos e resolveu esconder até entregá-los para Catarina. Mas antes de fazer isso, ela foi pega no flagra por Lindinha (Vanessa Gerbelli), que chantageou a empregada.

Nos últimos capítulos, os documentos acabarão desaparecendo novamente. No entanto, serão encontrados com Buscapé (Luís Antônio Nascimento) e Catarina finalmente voltará a ter posse dos papéis, que entregará para Petruchio.

Que fim levará Marcela?

Na reta final de O Cravo e a Rosa, Petruchio irá rejeitar Marcela pois é mesmo apaixonado por Catarina. Mas ela não desistirá e fará uma série de armações para separar o fazendeiro da feminista. Uma das atitudes que ela tomará para provocar Catarina é emprestar dinheiro para Petruchio. Na ocasião, Catarina estará com os nervos a flor da pele pois estará grávida do fazendeiro.

Sem conseguir conquistar Petruchio e louca por dinheiro, Marcela irá investir em Batista. Ela fará com que o banqueiro rejeite Joana de uma vez por todas e invista nela para estar ao seu lado como primeira dama. No entanto, Batista não resistirá e aceitará que gosta mesmo de Joana, voltando para a lavadeira nos últimos capítulos da novela.

O final de Marcela em O Cravo e a Rosa será sem nenhum tostão no bolso. Quando morrer, seu pai deixará toda a herança para uma porca, que ficará aos cuidados de Januário (Taumaturgo Ferreira). Por fim, ela acabará se aliando a Heitor (Rodrigo Faro), com quem percorrerá São Paulo aplicando golpes e tirando dinheiro dos outros de maneira ilícita.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top